UFC

Dana White critica Sonnen por acusar Edwards de trapacear em luta contra Usman

Em seus tempos de lutador, Chael Sonnen ganhou fama e mudou de patamar no MMA por conta de seu ‘trash talk’ agressivo e, ao atuar como comentarista, permaneceu em destaque devido a opiniões polêmicas. A mais recente delas aconteceu após o UFC 278. De acordo com o veterano, Leon Edwards venceu Kamaru Usman e se tornou campeão dos meio-médios (77 kg), em agosto, em Utah (EUA), porque foi beneficiado pelo árbitro. Ao tomar conhecimento da declaração do ‘Bad Guy’, Dana White foi contra o mesmo.

Em seu canal oficial no ‘YouTube’, Sonnen acusou Edwards de trapacear na luta contra Usman. O veterano apontou que ‘Rocky’ fez uso, repetidas vezes, de artifícios que não são permitidos em combate para não ficar por baixo do nigeriano. O ex-lutador foi além e afirmou que o britânico só conseguiu ficar de pé e nocautear ‘The Nigerian Nightmare’, porque o árbitro foi conivente e não o puniu por segurar na grade em mais de uma oportunidade.

Mas, em conversa com os jornalistas após o ‘Contender Series’, programa realizado na última terça-feira (30), Dana discordou veementemente da teoria criada por Sonnen. Segundo o líder do UFC, a luta entre Edwards e Usman não foi polêmica, muitos menos apresentou um desfecho questionável. Tanto que o cartola enalteceu o novo campeão dos meio-médios por se recuperar e virar um confronto que parecia perdido no final do quinto round. E, se o homem de negócios elogia ‘Rocky’ por sua perseverança, o mesmo critica Chael por propagar uma visão infundada do duelo.

“Edwards se tornou campeão com um chute na cabeça. Ele não ganhou por agarrar a grade. Ele foi absolutamente dominado em toda a luta, exceto por alguns minutos no primeiro round. Ele foi absolutamente dominado e é completamente injusto da parte de Sonnen dizer isso. Aquele cara foi até o fundo e acertou literalmente o chute perfeito na cabeça, faltando um minuto para a luta acabar. Eu diria que é bobo, ridículo e absolutamente injusto dizer isso sobre Edwards”, declarou o cartola.

Leon Edwards, de 30 anos, sempre figurou na elite dos meio-médios do UFC e, finalmente, alcançou o topo da categoria. Na maior organização de MMA do mundo desde 2014, o britânico é dono de um registro com 12 vitórias, duas derrotas e um ‘no contest’ (luta sem resultado). Seus principais triunfos foram sobre Albert Tumenov, Donald Cerrone, Gunnar Nelson, Kamaru Usman, Nate Diaz, Rafael dos Anjos e Vicente Luque.

Matérias Recentes

Luto! Pioneiro no UFC e ‘vítima’ de Royce Gracie, Art Jimmerson morre aos 61 anos

O mundo das artes marciais acordou de luto nesta quinta-feira (9) com a triste notícia…

09/05/2024

Luta de boxe entre Jorge Masvidal e Nate Diaz muda de data e local, diz site

Originalmente marcada para acontecer no dia 1º de junho, na cidade de Inglewood, próxima a…

09/05/2024

Anthony Smith rebate críticas após aceitar desafio de Poatan: “Não foi minha ideia”

Depois de defender com sucesso seu título dos meio-pesados (93 kg) no UFC 300, em…

09/05/2024

Confiante! Medalhista olímpico, gigante cubano mira disputa de título no UFC em 2025

Apesar dos 35 anos de idade, Robelis Despaigne pode ser considerado um novato nas artes…

09/05/2024

Confiança em dia! Zé Colmeia promete vitória sobre Derrick Lewis no UFC St Louis

Neste sábado (11), Rodrigo Nascimento vai enfrentar o maior desafio de sua carreira até o…

09/05/2024

Pantoja de olho! UFC encaminha Mokaev vs Kape, duelo que pode definir desafiante ao título

Recentemente oficializado para o dia 27 de julho, o UFC 304 aparentemente ganhou sua primeira…

09/05/2024