UFC

Dana White critica Sonnen por acusar Edwards de trapacear em luta contra Usman

Em seus tempos de lutador, Chael Sonnen ganhou fama e mudou de patamar no MMA por conta de seu ‘trash talk’ agressivo e, ao atuar como comentarista, permaneceu em destaque devido a opiniões polêmicas. A mais recente delas aconteceu após o UFC 278. De acordo com o veterano, Leon Edwards venceu Kamaru Usman e se tornou campeão dos meio-médios (77 kg), em agosto, em Utah (EUA), porque foi beneficiado pelo árbitro. Ao tomar conhecimento da declaração do ‘Bad Guy’, Dana White foi contra o mesmo.

Em seu canal oficial no ‘YouTube’, Sonnen acusou Edwards de trapacear na luta contra Usman. O veterano apontou que ‘Rocky’ fez uso, repetidas vezes, de artifícios que não são permitidos em combate para não ficar por baixo do nigeriano. O ex-lutador foi além e afirmou que o britânico só conseguiu ficar de pé e nocautear ‘The Nigerian Nightmare’, porque o árbitro foi conivente e não o puniu por segurar na grade em mais de uma oportunidade.

Mas, em conversa com os jornalistas após o ‘Contender Series’, programa realizado na última terça-feira (30), Dana discordou veementemente da teoria criada por Sonnen. Segundo o líder do UFC, a luta entre Edwards e Usman não foi polêmica, muitos menos apresentou um desfecho questionável. Tanto que o cartola enalteceu o novo campeão dos meio-médios por se recuperar e virar um confronto que parecia perdido no final do quinto round. E, se o homem de negócios elogia ‘Rocky’ por sua perseverança, o mesmo critica Chael por propagar uma visão infundada do duelo.

“Edwards se tornou campeão com um chute na cabeça. Ele não ganhou por agarrar a grade. Ele foi absolutamente dominado em toda a luta, exceto por alguns minutos no primeiro round. Ele foi absolutamente dominado e é completamente injusto da parte de Sonnen dizer isso. Aquele cara foi até o fundo e acertou literalmente o chute perfeito na cabeça, faltando um minuto para a luta acabar. Eu diria que é bobo, ridículo e absolutamente injusto dizer isso sobre Edwards”, declarou o cartola.

Leon Edwards, de 30 anos, sempre figurou na elite dos meio-médios do UFC e, finalmente, alcançou o topo da categoria. Na maior organização de MMA do mundo desde 2014, o britânico é dono de um registro com 12 vitórias, duas derrotas e um ‘no contest’ (luta sem resultado). Seus principais triunfos foram sobre Albert Tumenov, Donald Cerrone, Gunnar Nelson, Kamaru Usman, Nate Diaz, Rafael dos Anjos e Vicente Luque.

Matérias Recentes

UFC 323: Saiba como assistir a disputa de cinturão entre Alexandre Pantoja e Joshua Van

Neste sábado (6), o Ultimate promove seu último card numerado da temporada 2025. Com o…

06/12/2025

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025