Após vencer a revanche contra Colby Covington, em novembro, em Nova York (EUA), Kamaru Usman revelou que lutou com uma lesão na mão e informou que passaria por uma cirurgia para corrigir o problema. Atento à situação, na última segunda feira (7), Dana White, líder do UFC, compartilhou imagens da operação feita pelo campeão dos meio-médios (77 kg) em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui).
Dana detalhou que Usman teve que passar por um procedimento para reparar os danos nos ligamentos da mão direita. O campeão dos meio-médios do UFC contou que lesionou a mão semanas antes de enfrentar Covington, mas, como conseguiu esconder a gravidade do quadro, a revanche não foi adiada. A curiosidade é que, mesmo com a lesão, ‘The Nigerian Nightmare’ atuou e atacou o rival normalmente, ignorando o problema. De acordo com Ali Abdelaziz, empresário do atleta, seu lutador deve voltar à ação em julho.
“O melhor lutador peso-por-peso do mundo, Usman, passou por uma cirurgia no ligamento da mão hoje. Esse é o antes e depois. Até breve, campeão”, escreveu o cartola.
Kamaru Usman, de 34 anos, é um dos lutadores mais temidos não só do UFC, como também do MMA. O nigeriano estreou pela empresa em 2015, disputou 15 lutas e venceu todas. Em 2019, o atleta conquistou o título dos meio-médios e defendeu o cinturão em cinco oportunidades. A dominância de ‘The Nigerian Nightmare’ na divisão é tanta, que parte dos fãs e da imprensa especializada o compara com Georges St-Pierre, antigo rei dela. Seus principais triunfos foram sobre Colby Covington (duas vezes), Demian Maia, Gilbert ‘Durinho’, Leon Edwards, Jorge Masvidal (duas vezes), Rafael dos Anjos, Sean Strickland e Tyron Woodley.