UFC

Adesanya mostra irritação com postura de Whittaker e dispara: “Eu o humilhei”

Ao que parece, Robert Whittaker tirou Israel Adesanya do sério para a aguardada revanche. O campeão do peso-médio (84 kg) do UFC vai lutar contra o rival na edição de número 271, que acontece neste sábado (12), em Houston (EUA), e torna o clima ainda mais hostil para a batalha que vale o título da categoria.

Recentemente, Whittaker admitiu que seu ego o impediu de atuar em alto nível no primeiro embate contra Adesanya e, sendo assim, avisou que terá um comportamento diferente para a revanche. Confiante por vencer três lutas seguidas, o ex-campeão do peso-médio do UFC revelou que pode tentar emular a estratégia feita por Jan Blachowicz, único atleta que derrotou ‘The Last Stylebender’ no MMA. E o posicionamento de ‘The Reaper’ não agradou o nigeriano.

Em seu canal oficial no ‘YouTube’, o rei do peso-médio do UFC minimizou a evolução do desafeto em âmbito mental e técnico e fez questão de lembrar do que aconteceu na primeira luta, realizada em 2019. Na ocasião, Adesanya enfrentou Whittaker, na Austrália, casa do adversário, brilhou e o nocauteou no segundo round. De acordo com o nigeriano, o rival pode afirmar que mudou de postura para a revanche, mas aposta que ele vai repetir o mesmo erro e que apenas tenta mascarar sua verdadeira essência na frente dos fãs.

“Eu o humilhei ao sentir que ele não podia dizer a m**** que estava dizendo da primeira vez, porque ele estava falando toda essa m****, dizendo, ‘Acho que Adesanya não é tão bom quanto pensa’. Lembro disso, nunca esqueço. Vou te mostrar o quão bom acho que sou. É uma pílula difícil para ele engolir. Ele está admitindo, está dizendo as coisas certas, mas não está acreditando. Ele tem ego e isso não vai deixá-lo. Essa é a sua queda. Seu ego. As pessoas tentaram dizer isso sobre mim na primeira luta, ‘Ah, ele não é humilde como Whittaker’. Sou extraordinariamente humilde. Conheço meus limites como ser humano e minhas capacidades. Ele precisa verificar a si mesmo. Ele tem essa nova clareza mental encontrada e isso o ajudaria positivamente se fosse verdade. Simplesmente, não compro isso”, declarou o campeão do UFC.

Dono de uma personalidade forte, Israel Adesanya, de 32 anos, é um dos lutadores mais populares do MMA. O nigeriano se tornou campeão interino e linear do peso-médio do UFC em 2019 e já superou nomes importantes do esporte como Anderson Silva, Brad Tavares, Derek Brunson, Kelvin Gastelum, Marvin Vettori (duas vezes), Paulo ‘Borrachinha’, Robert Whittaker e Yoel Romero. Seu cartel é composto por 21 vitórias, sendo 15 por nocaute, e apenas uma derrota.

Matérias Recentes

Vai renovar? José Aldo promete negociar futuro no UFC após retorno triunfal no Rio

De volta ao octógono mais famoso do mundo após breve aposentadoria, José Aldo ainda não…

05/05/2024

Campeão, Pantoja exalta parceria vitoriosa com Aldo no futebol e no UFC

Não é segredo que Alexandre Pantoja possui uma imensa admiração por José Aldo. Inclusive, os…

05/05/2024

Estrelas do UFC Rio, Caio Borralho e Michel Pereira faturam R$ 255 mil por Performance

Se Caio Borralho e Michel Pereira já eram destaques antes do UFC Rio ser realizado,…

05/05/2024

Alexandre Pantoja vence Steve Erceg no UFC Rio e mantém título dos moscas

Protagonista da luta principal do UFC Rio, realizado neste sábado (4), Alexandre Pantoja fez seu…

05/05/2024

Canelo bate rival invicto em Las Vegas e mantém títulos mundiais de boxe

Neste sábado (4), Saul Canelo manteve a tradição de competir em Las Vegas (EUA) durante…

05/05/2024

Rei do Rio! José Aldo tem retorno triunfal e descarta aposentadoria

Em seu retorno ao MMA, José Aldo impressionou e justificou seu status de lenda do…

05/05/2024