Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

UFC

Adesanya mostra irritação com postura de Whittaker e dispara: “Eu o humilhei”

Ao que parece, Robert Whittaker tirou Israel Adesanya do sério para a aguardada revanche. O campeão do peso-médio (84 kg) do UFC vai lutar contra o rival na edição de número 271, que acontece neste sábado (12), em Houston (EUA), e torna o clima ainda mais hostil para a batalha que vale o título da categoria.

Recentemente, Whittaker admitiu que seu ego o impediu de atuar em alto nível no primeiro embate contra Adesanya e, sendo assim, avisou que terá um comportamento diferente para a revanche. Confiante por vencer três lutas seguidas, o ex-campeão do peso-médio do UFC revelou que pode tentar emular a estratégia feita por Jan Blachowicz, único atleta que derrotou ‘The Last Stylebender’ no MMA. E o posicionamento de ‘The Reaper’ não agradou o nigeriano.

Em seu canal oficial no ‘YouTube’, o rei do peso-médio do UFC minimizou a evolução do desafeto em âmbito mental e técnico e fez questão de lembrar do que aconteceu na primeira luta, realizada em 2019. Na ocasião, Adesanya enfrentou Whittaker, na Austrália, casa do adversário, brilhou e o nocauteou no segundo round. De acordo com o nigeriano, o rival pode afirmar que mudou de postura para a revanche, mas aposta que ele vai repetir o mesmo erro e que apenas tenta mascarar sua verdadeira essência na frente dos fãs.

“Eu o humilhei ao sentir que ele não podia dizer a m**** que estava dizendo da primeira vez, porque ele estava falando toda essa m****, dizendo, ‘Acho que Adesanya não é tão bom quanto pensa’. Lembro disso, nunca esqueço. Vou te mostrar o quão bom acho que sou. É uma pílula difícil para ele engolir. Ele está admitindo, está dizendo as coisas certas, mas não está acreditando. Ele tem ego e isso não vai deixá-lo. Essa é a sua queda. Seu ego. As pessoas tentaram dizer isso sobre mim na primeira luta, ‘Ah, ele não é humilde como Whittaker’. Sou extraordinariamente humilde. Conheço meus limites como ser humano e minhas capacidades. Ele precisa verificar a si mesmo. Ele tem essa nova clareza mental encontrada e isso o ajudaria positivamente se fosse verdade. Simplesmente, não compro isso”, declarou o campeão do UFC.

Dono de uma personalidade forte, Israel Adesanya, de 32 anos, é um dos lutadores mais populares do MMA. O nigeriano se tornou campeão interino e linear do peso-médio do UFC em 2019 e já superou nomes importantes do esporte como Anderson Silva, Brad Tavares, Derek Brunson, Kelvin Gastelum, Marvin Vettori (duas vezes), Paulo ‘Borrachinha’, Robert Whittaker e Yoel Romero. Seu cartel é composto por 21 vitórias, sendo 15 por nocaute, e apenas uma derrota.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC