No último sábado (18), foi realizado um dos cards mais aguardados da temporada dentro do Ultimate. No entanto, no decorrer da transmissão do UFC 286, uma novidade roubou a cena: a indução de Anderson Silva ao Hall da Fama da principal organização de MMA do mundo. Após o card com sede em Londres (ING), Dana White repercutiu a homenagem feita para ‘Spider’.
Durante a coletiva de imprensa, o presidente do Ultimate, de forma breve, insinuou que a honraria para o brasileiro demorou mais do que deveria. Dana também revelou que Anderson foi convidado pela companhia para comparecer à ‘Arena O2’, mas não pôde se fazer presente.
“Ele (Anderson) é um dos melhores de todos os tempos. Finalmente está onde deveria estar (Hall da Fama). Nós convidamos ele, mas ele não conseguiu vir. Queríamos ele aqui (no UFC 286), mas ele não pôde vir esta noite”, declarou o cartola.
Com a indicação de Anderson, o Brasil agora passa a ter cinco atletas no seleto grupo. Além de José Aldo, exaltado na ‘era moderna do UFC’, Royce Gracie, Rodrigo Minotauro e Spider compõem a lista na categoria ‘Pioneiros’, enquanto Maurício Shogun desponta na Hall da Fama por conta de sua histórica luta protagonizada contra Dan Henderson, em 2011.