UFC

Dana White assume a culpa por briga entre Strickland e Du Plessis no UFC 296

A briga entre Sean Strickland e Dricus du Plessis na área VIP do UFC 296, realizado no sábado (16), em Las Vegas (EUA), deu o que falar, com muitas críticas direcionadas à organização. Presidente do Ultimate, Dana White assumiu toda a culpa por não ter prevenido a confusão, deixando os desafetos separados por uma distância maior no local.

Na coletiva de imprensa pós-show, Dana assumiu a responsabilidade no posicionamento dos atletas em fileiras próximas na área VIP da ‘T-Mobile Arena’, que sediou o UFC 296 no sábado. O dirigente reconheceu que cometeu um erro ao não se atentar para a possibilidade de uma altercação entre os rivais – muito por conta do clima hostil que envolve os protagonistas da próxima disputa de título no peso-médio (84 kg) – ao designar seus assentos na parte destinada aos atletas e celebridades no ginásio.

“Que tipo de imbecil coloca Strickland sentado próximo a Du Plessis? Esse imbecil (apontando para si próprio). Esse aqui. Eu faço todas as alocações de assentos todas as semanas. Sim. (Quão) burro é isso? Sério. Bem, eu não sei quais seres humanos você pode colocar Strickland sentado próximo, mas definitivamente não Du Plessis. Eu não sei como eu deixei isso passar. Escute, esse é o negócio que estamos, eu digo isso o tempo todo. Nós entramos no meio, dissemos a Strickland para relaxar, ir para os bastidores. Ele decidiu ir embora. Então, ele deixou a arena. Du Plessis está bem”, reconheceu Dana White.

A confusão

O clima entre Sean Strickland e Dricus du Plessis começou a esquentar ainda na sexta-feira (15), quando ao participarem de uma coletiva de imprensa promocional para a disputa de cinturão marcada para o UFC 297, em janeiro, o campeão se incomodou com uma provocação feita pelo desafiante. Na ocasião, o sul-africano citou o relacionamento abusivo do americano com o pai, que marcou a infância e adolescência de Strickland, como o próprio já revelou.

Já no evento de sábado, os dois – separados apenas por uma fileira – foram filmados pela transmissão oficial do UFC 296 em determinado momento. Assim que sua imagem foi exibida no telão, Strickland, atual campeão peso-médio do UFC, olhou para trás e fez um gesto de arma com as mãos, simulando atirar na direção do rival. Momentos depois, quando já não estavam mais sendo exibidos pelas câmeras do show, o americano partiu para cima de Du Plessis e o atacou com socos na cabeça, antes do sul-africano conseguir derrubá-lo e da segurança do evento – com o apoio de policiais – colocar um ponto final na briga.

Matérias Recentes

Jake Paul se defende e nega que luta de boxe contra Mike Tyson foi manipulada

Realizada na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), a midiática luta de boxe Jake Paul…

21/11/2024

Inativo há mais de um ano, Kron Gracie é escalado contra rival ranqueado no UFC 310

Nesta semana, o anúncio de um combate, no mínimo, inusitado surpreendeu parte dos fãs de…

21/11/2024

Valorizada! Gabriella Fernandes comemora renovação de contrato antes do UFC China

Os contratos oferecidos para os recém-chegados do Ultimate costumam ser fixos, com quatro lutas previstas.…

21/11/2024

Ex-campeão provoca Deiveson Figueiredo e esquenta clima para a luta principal do UFC China

Ex-campeão do peso-galo (61 kg), Petr Yan tratou de aumentar o hype para a luta…

21/11/2024

Chandler relembra derrota para Charles Do Bronx no UFC 309: “Maior dor que senti na vida”

No último sábado (16), em Nova York (EUA), Michael Chandler não foi nada feliz em…

21/11/2024

Tabatha Ricci revela conversas avançadas por disputa de título em caso de vitória no UFC China

Pouco menos de três meses após ter pisado no octógono do Ultimate pela última vez,…

21/11/2024