Criado em 2019 pelo UFC como um título simbólico, o cinturão ‘BMF’, que deveria premiar o lutador ‘mais durão’ da companhia, pode ganhar ainda mais relevância no futuro próximo. Isso porque, ao que parece, Dana White – presidente do Ultimate – cogita mudar a forma de disputa do cobiçado troféu.
Recentemente, Dustin Poirier sugeriu que fosse realizado um torneio entre quatro lutadores para definir o próximo campeão ‘BMF’ do UFC. Ao ser questionado sobre a proposta do ex-detentor do cinturão interino peso-leve (70 kg), na coletiva de imprensa pós-Contender Series, Dana White aprovou a ideia do Grand Prix, que originalmente incluiria, além do próprio Poirier, Justin Gaethje, Dan Hooker e o atual detentor do título Max Holloway.
“Parece divertido. Nunca pensei sobre isso, mas, sim, eu amei isso”, afirmou Dana White.
Candidatos não faltam
Caso o UFC opte por um quarteto diferente do originalmente proposto por Dustin Poirier, candidatos para participarem do torneio válido pelo cinturão ‘BMF’ não devem faltar. Desde a criação do título simbólico, diversos lutadores já manifestaram seu interesse em disputá-lo, como: Conor McGregor, Rafael dos Anjos, Edson Barboza, Michael Chandler, entre outros.