Siga-nos
Louis Grasse / PX Images

Notícias

Dos Anjos critica ‘covardia’ de Masvidal e pede cinturão ‘BMF’ para Dana White

A repercussão da recente prisão de Jorge Masvidal, que na última segunda-feira (21) agrediu Colby Covington na saída de um restaurante, ainda rende muitas críticas ao americano. Desta vez foi o brasieiro Rafael dos Anjos que provocou o meio-médio (77 kg) do UFC.

O ex-campeão dos pesos-leves (70 kg) do Ultimate usou as suas redes sociais (clique aqui ou veja abaixo) para atacar a postura de Masvidal e aproveitou para fazer um pedido para Dana White, presidente da franquia. RDA solicitou o cinturão ‘BMF’ (mais “durão” de todos), criado em 2019 e que está em posse de ‘Gamebred’.

“Ou você é ‘BMF’ (mais “durão”) ou você ataca na covardia. Não pode ser os dois. Dana White, está na hora de me darem esse cinturão”, escreveu o brasileiro.

O curioso nesta espécie de ‘defesa’ de Dos Anjos, em relação ao que aconteceu com Covington, é que o atleta teve uma série de desavenças com o americano, quando eles se enfrentaram pelo cinturão interino dos meio-médios (77 kg), em 2018.

Rafael dos Anjos alcançou o auge de sua carreira em 2015, quando conquistou o título dos leves do UFC e o defendeu em uma ocasião. Após a perda do cinturão, o lutador decidiu subir de divisão e atuar nos meio-médios, mas não repetiu o mesmo sucesso. Por isso, decidiu retornar aos leves em 2020 e já possui dois triunfos seguidos, o mais recente no último dia 5 de março, quando superou Renato ‘Moicano’.

Mais em Notícias