UFC

Dana White anuncia três disputas de cinturão para o início da temporada 2024 do UFC

A temporada 2024 do UFC promete começar com tudo. Nesta segunda-feira (6), Dana White – presidente da liga – anunciou através de suas redes sociais três disputas de título para as primeiras edições numeradas do ano que vem. Os campeões Sean Strickland, Alexander Volkanovski e Sean O’Malley colocarão seus cinturões em jogo em janeiro, fevereiro e março, respectivamente.

Coroado em setembro como novo campeão dos médios (84 kg), após chocar o mundo e derrotar o nigeriano Israel Adesanya, Sean Strickland fará sua primeira defesa de cinturão contra Dricus du Plessis, número 2 no ranking da categoria. A disputa está prevista para liderar o card do UFC 297, marcado para o dia 20 de janeiro, com sede em Toronto, no Canadá.

Já na edição de número 298 do Ultimate, programada para fevereiro, Alexander ‘The Great’ Volkanovski tentará manter o título do peso-pena (66 kg) depois de falhar em sua segunda tentativa de conquistar também o título dos leves (70 kg), em outubro deste ano, contra Islam Makhchev. Quinto colocado no ranking até 66 kg do UFC, Ilia Topuria será o adversário do campeão.

Em março, pelo UFC 299, Sean O’Malley terá seu primeiro compromisso dentro do octógono como campeão dos galos (61 kg). ‘Sugar’, como o americano é conhecido, terá como desafiante ao título o equatoriano Marlon ‘Chito’ Vera, que ocupa a sexta posição no top 15 da divisão.

Quatro títulos em jogo ainda em 2023

Se 2024 promete ter um início intenso de disputas pelo topo das categorias, os dois últimos cards numerados desta temporada não ficam para trás. Neste sábado (11), o UFC desembarca em Nova York (EUA) para promover sua edição de número 295. No show, o brasileiro Alex Poatan e o tcheco Jiri Prochazka duelam pelo cinturão dos meio-pesados (93 kg). Já Sergei Pavlovich e Tom Aspinall sobem no octógono em busca do título interino dos pesados.

No último evento numerado de 2023, marcado para o dia 16 de dezembro, o brasileiro Alexandre Pantoja, campeão dos moscas (57 kg), vai encarar Brandon Royval no co-main event. Já na luta principal do UFC 296, Colby Covington tentará destronar Leon Edwards, atual soberano dos meio-médios (77 kg).

Matérias Recentes

Ngannou revela condição inusitada para lutar boxe contra Jake Paul

Na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), Jake Paul cumpriu com a sua palavra ao…

22/11/2024

Nikolas Motta cita Diego Lopes como inspiração e cogita convidá-lo para seu corner no UFC China

Alternando resultados positivos e negativos desde que ingressou no Ultimate, em fevereiro de 2022, Nikolas…

22/11/2024

Jake Paul se defende e nega que luta de boxe contra Mike Tyson foi manipulada

Realizada na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), a midiática luta de boxe Jake Paul…

21/11/2024

Inativo há mais de um ano, Kron Gracie é escalado contra rival ranqueado no UFC 310

Nesta semana, o anúncio de um combate, no mínimo, inusitado surpreendeu parte dos fãs de…

21/11/2024

Valorizada! Gabriella Fernandes comemora renovação de contrato antes do UFC China

Os contratos oferecidos para os recém-chegados do Ultimate costumam ser fixos, com quatro lutas previstas.…

21/11/2024

Ex-campeão provoca Deiveson Figueiredo e esquenta clima para a luta principal do UFC China

Ex-campeão do peso-galo (61 kg), Petr Yan tratou de aumentar o hype para a luta…

21/11/2024