Em meio ao dia de Ação de Graças (Thanksgiving) nos Estados Unidos, Dana White veio a público para trazer novidades sobre o Ultimate. Através de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), o presidente do UFC anunciou, entre outras coisas, que a cidade de Anaheim, na Califórnia (EUA), será a sede da edição de número 298, marcada para o dia 17 de fevereiro.
Ainda de acordo com o dirigente, o palco escolhido para receber o UFC 298 é a arena ‘Honda Center’, lar do time de hóquei no gelo Anaheim Ducks, da NHL, e com capacidade para aproximadamente 18 mil pessoas. A atração principal do show também já está confirmada: a disputa entre Alexander Volkanovski e Ilia Topuria, válida pelo cinturão dos pesos-penas (66 kg), atualmente sob posse do primeiro.
Brasileiros preteridos
Outros dois anúncios feitos pelo mandatário do Ultimate chamaram a atenção do público brasileiro. Apesar dos apelos de Rafael dos Anjos e Caio Borralho, Bobby Green e Jack Hermansson enfrentarão outros adversários.
O ex-campeão peso-leve (70 kg) havia se colocado à disposição para substituir Dan Hooker de última hora e medir forças com Green no card do dia 2 de dezembro. Porém, o UFC optou por escalar o americano Jalin Turner, número 12 do ranking peso-leve (70 kg).
Já Caio Borralho foi preterido por Joe Pyfer como próximo oponente de Jack Hermansson. Apesar do desafio feito pelo brasileiro, a organização escolheu ‘BodyBagz’ para encarar o sueco no ‘main event’ do evento do UFC programado para o dia 10 de fevereiro, que será sediado no ‘Apex’, em Las Vegas (EUA).