Ao que parece, o futuro do peso-médio (84 kg) do UFC não está tão claro. No último sábado (9), na Austrália, Dana White assistiu de perto o surpreendente triunfo de Sean Strickland sobre Israel Adesanya e, em seguida, expressou o interesse em realizar uma revanche imediata entre os atletas. Mas, agora, o cartola admite que lutas atrativas não faltam ao novo campeão no atual cenário da categoria.
Na coletiva de imprensa pós-Contender Series, realizada na última terça-feira (12), Dana explicou que foi mal interpretado por parte da comunidade do MMA e frisou que não bateu o martelo sobre Adesanya enfrentar Strickland novamente. Vale destacar que, com o americano assumindo o topo do peso-médio, a corrida para disputar o cinturão fica ainda mais acirrada.
Tanto que ‘The Last Stylebender’ tem a concorrência de Dricus du Plessis, Jared Cannonier, Paulo ‘Borrachinha’, Khamzat Chimaev e Robert Whittaker. Dessa forma, o cartola dá a entender que o campeão da categoria pode até escolher quem deseja encarar, pois opções não lhe faltam. De todo modo, Dana mantém o nigeriano no páreo.
“Se você se lembra daquela noite, as pessoas perguntaram, ‘O que você acha de uma revanche?’. Eu disse, ‘Sim, a revanche faz sentido’. Eu vi a m*** que foi escrita por todos os sites. Eu nunca disse, ‘Sim, vamos fazer a revanche’. Veremos o que acontece. Obviamente, existem muitas opções. Mas sim, ainda não me oponho a uma revanche para Adesanya. Veremos o que acontece”, declarou o cartola.
Registro de Strickland no MMA
Um dos lutadores mais polêmicos e populares do MMA atual, Sean Strickland, de 32 anos, vive grande fase na carreira e agora é campeão do peso-médio do UFC. No esporte desde 2008, ‘Tarzan’ realizou 33 lutas, venceu 28 e perdeu cinco vezes. Seus triunfos mais expressivos foram sobre Abus Magomedov, Brendan Allen, Israel Adesanya, Jack Hermansson, Krzysztof Jotko, Nassourdine Imavov, Tom Breese e Uriah Hall.