Siga-nos
Dana White é uma das atrações da coletiva de imprensa do UFC 288
Dana marca presença em coletiva de imprensa do UFC - Louis Grasse/PxImages

UFC

Dana White admite erro por permitir encontro hostil entre O’Malley e Sterling no UFC

Realizado no último sábado (6), em Nova Jersey (EUA), o UFC 288 foi um evento grandioso, mas que apresentou um desfecho polêmico. Na luta principal, Aljamain Sterling, campeão do peso-galo (61 kg), venceu Henry Cejudo por decisão dividida e, logo depois, protagonizou uma discussão acalorada com Sean O’Malley, seu provável próximo adversário, ainda no octógono. Ao assistir de perto a confusão entre os tops da categoria, Dana White admitiu ter uma parcela de culpa no ocorrido.

O cartola revelou que autorizou O’Malley a subir no octógono para ficar frente a frente com o vencedor, que no caso foi Sterling, para promover uma potencial luta. Contudo, o que deveria ser apenas uma encarada envolvendo ‘Sugar’ e ‘The Funk Master’ virou discussão e, por pouco, os atletas não anteciparam o provável duelo. O campeão do peso-galo do UFC questionou a coragem do rival ao lembrar que o mesmo teve a oportunidade de disputar o cinturão da categoria, mas recusou e prometeu castigá-lo em breve.

Já o popular lutador classificou o desempenho do desafeto contra Cejudo como ruim e o aconselhou a melhorar para ter alguma chance de vencê-lo. O desentendimento entre os rivais só foi encerrado com a chegada da equipe de segurança do UFC. De qualquer forma, o caos tomou conta do octógono e Dana White lamentou tamanha hostilidade envolvendo O’Malley e Sterling, que ficou pior depois do encontro no cage.

“Tive ideias melhores do que essa. Não foi uma boa ideia, mas sim, O’Malley é o próximo. Foi uma má ideia levá-lo ao octógono”, declarou o cartola, na coletiva de imprensa pós-UFC 288.

Sterling e O’Malley estão em destaque no UFC

Se de um lado Aljamain Sterling é o campeão dominante no peso-galo do UFC e dono de recordes na categoria (lutador mais vitorioso, com maior sequência de vitórias e defesas de cinturão), do outro, Sean O’Malley possui uma invencibilidade de cinco lutas (quatro vitórias e um empate) e está em segundo lugar no ranking da divisão. Vale pontuar que ‘The Funk Master’ e ‘Sugar’ são rivais, se provocam há algum tempo e de forma constante.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC