UFC

Dana White admite equívoco no casamento de Nate Diaz vs Khamzat Chimaev

Quando o UFC casou o duelo entre Khamzat Chimaev e Nate Diaz, para liderar o card da edição de número 279, boa parte da comunidade do MMA se mostrou incrédula, principalmente por considerar que o confronto teria um desequilíbrio muito grande dentro do cage, por conta do momento vivido por cada atleta em sua carreira e pela vantagem física do russo. Quis o destino que ‘Borz’ cometesse uma grave falha na balança na véspera do evento, impossibilitando a realização da disputa contra o americano e fazendo com que o Ultimate reprogramasse as três principais lutas do show. Passadas duas semanas do ocorrido, Dana White admite que a mudança foi para melhor.

Após acompanhar in loco mais uma atuação de gala de Chimaev, que no co-main event do UFC 279 precisou de pouco mais de dois minutos de luta para atropelar e finalizar Kevin Holland, Dana admite que o estrago seria maior ainda se o russo tivesse enfrentado o veterano Nate Diaz, que já se encontra em um estágio final da sua carreira. Ao podcast ‘The Action Junkeez’, o presidente do Ultimate reconheceu que houve um equívoco por parte de seus ‘matchmakers’ ao casar, inicialmente, o duelo entre ‘Borz’ e Diaz.

“Depois que você assiste a luta, você percebe que Khamzat vs Nate Diaz teria sido be f*** – aquilo não teria sido nada bom. Khamzat, eu sei que fez os fãs ficaram p*** com ele por não bater o peso e tudo mais, mas Jesus Cristo. O que ele fez com Kevin Holland, você viu Kevin Holland postar a foto do dia seguinte que os olhos dele estavam vermelhos por causa do estrangulamento? Quer dizer, p*** m***”, afirmou Dana White.

Khamzat Chimaev é apontado como uma das grandes promessas de futura estrela do UFC. O russo naturalizado sueco estreou na organização em julho de 2020 e, desde então, venceu os seis combates que disputou no octógono mais famoso do mundo. Por sua vez, Nate Diaz – que venceu Tony Ferguson na luta principal da edição 279 – cumpriu sua última luta do contrato com o Ultimate e ficará livre no mercado para negociar seu futuro.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024