Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

UFC

Dana White admite dificuldade em renovar contrato de Francis Ngannou

O futuro de Francis Ngannou nos esportes de combate segue indefinido. Em janeiro, na Califórnia (EUA), o campeão do peso-pesado do UFC superou Ciryl Gane e defendeu o título da categoria pela primeira vez, justamente, na última luta em seu contrato com a companhia. Como o camaronês sinalizou que pode deixar a organização de MMA para atuar no boxe, Dana White se movimentou, mas não encontrou respostas.

Na coletiva de imprensa pré-UFC 271, realizada na última quinta-feira (10), em Houston, o líder da empresa informou que conversou com Ngannou e adiantou que vai se reunir novamente com o campeão do peso-pesado com o intuito de convencê-lo a prolongar seu vínculo com a companhia. Mas, apesar do interesse do cartola em contar com seus serviços, ‘The Predator’ explicou que, como está insatisfeito com a forma com que é tratado pela organização e com o salário que recebe, recusou renovar o contrato e, assim, estimou uma perda de pelo menos sete milhões de dólares (cerca de R$ 36,5 milhões). De qualquer forma, Dana garante que vai fazer de tudo para convencer o camaronês a permanecer no Ultimate.

“Jantamos com Ngannou antes dele voltar para Camarões. Ele volta em algumas semanas e vamos nos encontrar novamente, quando ele voltar para casa”, comentou o cartola.

Como Ngannou lesionou os joelhos antes da luta contra Gane e agravou o quadro ao mostrar seu lado wrestler no octógono, o atleta comunicou que terá que passar por uma cirurgia e, com isso, ficará afastado por, pelo menos, nove meses. Dessa forma, a imprensa especializada especula que a criação de um novo cinturão interino do peso-pesado esteja em pauta no UFC e tal disputa pode colocar Jon Jones e Stipe Miocic, duas lendas do MMA, frente a frente. No entanto, Dana evita comentar sobre o possível duelo, apesar do interesse de ‘Bones’.

“Ainda não sei. Vamos ver como vai ser”, concluiu.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC