Depois de Charles Oliveira deixar o UFC 294 por conta de um corte profundo no supercílio durante um treino, agora Paulo Costa também pode ser retirado do evento programado para acontecer no dia 21 de outubro, em Abu Dhabi (EAU). Líder da organização, Dana White não se mostrou nada animado ao abordar a situação do brasileiro, que passou por uma cirurgia no cotovelo semanas antes de lutar contra Khamzat Chimaev.
É bem verdade que ‘Borrachinha’, mesmo em recuperação do procedimento cirúrgico, assegurou sua presença no combate. No entanto, na coletiva de imprensa pós-‘Contender Series’, realizada na última terça-feira (10), em Las Vegas (EUA), o cartola admitiu que o brasileiro pode deixar o UFC 294.
Tanto que Dana informa que a organização já procura por um substituto do atleta nos bastidores, pois Chimaev deve seguir no evento. De todo modo, o líder da companhia não tornou público o nome dos lutadores abordados.
“Sim, é possível (Borrachinha não lutar). Muito em breve. A menos que outra boca grande apareça de algum lugar. Sim, espero ter uma resposta dentro de algumas horas. Estamos conversando com algumas pessoas agora“, declarou o cartola.
Registro de ‘Borrachinha’ no MMA
Paulo Costa, de 32 anos, é um dos principais lutadores brasileiros no UFC. O atleta, dono de um estilo de luta empolgante, ficou conhecido no esporte por conta do poder de seus golpes e de seu porte físico avantajado para atuar no peso-médio (84 kg). ‘Borrachinha’ iniciou sua trajetória no MMA em 2012 e estreou no Ultimate em 2017. Pela companhia, o mineiro, sexto colocado no ranking da categoria, realizou oito combates, venceu seis e perdeu duas vezes. Seus triunfos mais importantes foram sobre Johny Hendricks, Luke Rockhold, Uriah Hall e Yoel Romero.