UFC

Dana sugere ‘torneio’ dos leves e sinaliza positivamente para Poirier vs McGregor 3

Ao que tudo indica Dana White, presidente do UFC, não vai desistir tão fácil de tentar fazer Khabib Nurmagomedov retornar à ação. Mesmo com o russo repetindo diversas vezes que não pretende voltar atrás de sua decisão de se aposentar, anunciada em outubro de 2020, o mandatário parece confiar que pode ganhar o europeu pelo cansaço e até adiantou os próximos passos que planeja para a divisão.

Em coletiva de imprensa após a pesagem oficial do UFC 258, o mandatário revelou que tem a ideia de fazer uma espécie de torneio no peso-leve (70 kg). De acordo com Dana, a intenção é casar lutas importantes do número um até o nove do ranking da categoria para decidir quem luta pelo título contra Khabib ou pelo cinturão vago, caso não consiga convencer o russo.

Em recente entrevista, Dana White já havia adiantado que não pretendia tirar o cinturão de Khabib até conversar com ele novamente, já que os dois tiveram uma reunião em Abu Dhabi (EAU) no último mês e o cenário seguiu igual, com o lutador ainda fora do MMA. O dirigente exaltou a história do russo na organização e os adversários que bateu para ratificar o desejo de ainda mantê-lo como campeão. O presidente do UFC revelou que deve encontrar com o europeu ainda neste mês em Las Vegas (EUA).

Dana White também deu a entender que a trilogia entre Dustin Poirier e Conor McGregor deve realmente acontecer no verão dos Estados Unidos, época que vai de junho até agosto. Após o americano nocautear o rival, em janeiro deste ano, já era especulada a chance deles novamente se enfrentarem, pela vontade do Ultimate, além do interesse dos dois atletas. Este duelo pode ser um dos principais deste ‘torneio’ dos leves.

Além de Poirier e McGregor, outros dois lutadores estão em uma boa posição na categoria. Trata-se de Charles ‘Do Bronx’ e Michael Chandler. O brasileiro, atual número três da lista e com oito vitórias seguidas na liga, tem feito uma campanha pelo ‘title shot’ e afirma que só aceita lutar pelo cinturão na sequência. Já o americano chegou com um ‘hype’ elevado no Ultimate, por ser ex-campeão do Bellator, e arrancou elogios do presidente da franquia após estrear com uma vitória por nocaute no primeiro round sobre Dan Hooker.

Matérias Recentes

Sensação do UFC, Carlos Prates abre o jogo sobre infância turbulenta: “Perdi amigos para o crime”

Em menos de um ano e com somente quatro lutas disputadas na organização, Carlos Prates…

22/11/2024

Conor McGregor promete apelar contra condenação em caso de agressão sexual

Sem lutar desde 2021, Conor McGregor foi derrotado, mesmo fora do octógono. Nesta sexta-feira (22),…

22/11/2024

Conor McGregor é declarado culpado em caso de agressão sexual na Irlanda

Acusado de abuso sexual em um processo civil que já durava mais de duas semanas…

22/11/2024

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024

Khalil Rountree Jr relembra que “ficou cego” após receber golpe de Alex Poatan no UFC 307

No início de outubro, na luta principal do UFC 307, Alex Pereira e Khalil Rountree…

22/11/2024

Algoz de Alex Poatan é suspenso após falhar em exame antidoping mesmo sem lutar no Contender; entenda

Conhecido por dar para Alex 'Poatan' sua primeira derrota no MMA, Quemuel Ottoni não vai…

22/11/2024