UFC

Dana sinaliza que vencedor de Diaz vs Edwards lutará pelo título após Covington

Ao que parece, o cenário dos meio-médios (77 kg) está claro para Dana White. Recentemete, o presidente do Ultimate indicou que Colby Covington será o próximo desafiante ao título de Kamaru Usman e foi além. Também de acordo com o cartola, o vencedor da luta entre Leon Edwards e Nate Diaz, válida pelo UFC 263, evento que acontece neste sábado (12), no Arizona (EUA), é de extrema importância para a categoria

Em entrevista ao ‘Submission Radio’, Dana justificou a posição de Covington como desafiante número um dos meio-médios ao enaltecer a primeira luta entre ele e o campeão Usman, realizada em 2019, mas, ao mesmo tempo, se antecipou e revelou que quem triunfar no embate entre Diaz e Edwards será o próximo na fila. Com a revelação, Gilbert ‘Durinho’ e Stephen Thompson, números dois e quatro da categoria, respectivamente, e que se enfrentam no dia 10 de julho, em Las Vegas (EUA), foram passados para trás.

“Covington é o candidato número um. Fizemos a luta com Masvidal porque Usman queria a revanche. A luta entre Covington e Usman é uma das melhores lutas que já vi na minha vida. Ele é o candidato número um. Essa é a luta a fazer. Quem ganhar (a luta entre Diaz e Edwards), é o próximo depois de Covington”, declarou o cartola.

Atualmente, Leon Edwards possui oito vitórias seguidas e um ‘no-contest’ no UFC, mas, constantemente, é ignorado por parte dos fãs como ameaça ao reinado do campeão Kamaru Usman nos meio-médios. Como o inglês ficou sem atuar por um longo período e recusava lutas com frequência, tais fatores impediram seu desenvolvimento na divisão. Agora, ‘Rocky’ busca ser ativo no octógono para recuperar o tempo perdido.

Por outro lado, Nate Diaz não atua desde novembro de 2019, quando enfrentou Jorge Masvidal pelo cinturão ‘BMF’ (lutador mais “durão”). Naquela ocasião, o irmão mais novo de Nick acabou derrotado por nocaute e, desde então, ficou afastado das competições.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024