UFC

Dana se mostra incerto quanto ao futuro de Jones no UFC: “Ele pode lutar ou não”

O relacionamento entre Jon Jones e o UFC segue conturbado. Após ficar distante da superluta contra Francis Ngannou, campeão do peso-pesado da organização, o antigo rei dos meio-pesados (93 kg) também negou qualquer interesse em estrear na nova categoria contra Stipe Miocic, recentemente. Ao tomar conhecimento da postura de ‘Bones’, Dana White, presidente da companhia, se manifestou e seu tom foi de preocupação.

Na coletiva de imprensa pós-UFC 262, realizada no último sábado (15), em Houston (EUA), Dana lamentou a dificuldade que encontra para fazer com que Jones volte a lutar e se mostrou incerto quanto ao futuro do ex-campeão dos meio-pesados na companhia. De acordo com o cartola, ‘Bones’ é o único que pode se ajudar e decidir o que deseja fazer com sua carreira. O desentendimento entre as partes se iniciou após Jones pedir uma valorização de contrato no UFC.

‘Bones’ exigiu uma alta quantia para encarar Ngannou que, prontamente, foi negada pelo cartola. Desde então, a dupla discute de forma pública. Com o ex-campeão dos meio-pesados fora da disputa, o líder da organização indicou que o primeiro desafiante ao título do camaronês será Derrick Lewis. Apesar da polêmica, Dana enalteceu a qualidade de Jones como lutador e garantiu que, se de fato o profissional quiser atuar, não lhe faltam duelos interessantes na companhia.

“Há lutas disponíveis. Elas estão aqui. Vou continuar fazendo lutas todo fim de semana. Se Jones quiser lutar, ele pode, se não, ele não precisa. Ninguém vai forçar Jones a lutar. Ele teve uma ótima jornada. Ele tem um legado incrível. Eu, pessoalmente, o vejo como o melhor lutador da história”, declarou Dana, antes de completar.

“Agora, você tem caras que estão logo atrás como Usman e alguns outros. Depende dele. Ele pode lutar neste verão ou nunca mais. Isso é com ele. Ele pode se aposentar e eu ainda vou considerá-lo como o melhor da história, até que outra pessoa conquiste o que ele tem”, concluiu.

O momento de Jon Jones no UFC não é bom e seu futuro na organização é incerto. Após anunciar que subiria para o peso-pesado, ‘Bones’ focou em sua preparação e, visivelmente, seu corpo sofreu mudanças. Dessa forma, o retorno do lutador aos meio-pesados, categoria que dominou, é inviável. Com esse cenário, para permanecer na atual divisão e enfrentar Francis Ngannou pelo título, o americano terá que aceitar o valor que Dana White está disposto a pagar ou convencer o cartola a valorizar seu passe, algo que parece improvável.

Compartilhar
Publicado por
Rodrigo Tannuri

Matérias Recentes

Michael Chandler desabafa após derrota no UFC 314: “Nunca fora da luta”

Após um fim de semana difícil no octógono, Michael Chandler quebrou o silêncio com uma…

15/04/2025

Lutador do UFC lamenta morte trágica do irmão em incêndio na Itália

Marvin Vettori, ex-desafiante ao cinturão dos pesos-médios (84 kg) do UFC, recebeu a notícia do…

15/04/2025

Virna Jandiroba assume liderança no ranking e se aproxima do cinturão do UFC

A vitória dominante sobre Yan Xiaonan no UFC 314 rendeu frutos concretos a Virna Jandiroba,…

15/04/2025

Alexander Volkanovski quebra recorde histórico ao reconquistar título do UFC

No último sábado (12), Alexander Volkanovski fez história no UFC 314 ao reconquistar o cinturão…

15/04/2025

Jean Silva detona postura da torcida brasileira: “A maioria é de arrombado”

Após anotar seu quinto triunfo seguido no UFC, o peso-pena (66 kg) Jean Silva falou…

15/04/2025

Luta de Durinho é adiada em uma semana e promovida a ‘main event’ do UFC Vegas 106

Durante a transmissão oficial do UFC 314, no último sábado (12), foi anunciado que a…

15/04/2025