UFC

Dana se mostra incerto quanto a contratação de bicampeã olímpica de judô pelo UFC

Amanda Nunes não é a única campeã dominante no MMA. De fato, a brasileira é soberana no peso-galo (61 kg) e no peso-pena (66 kg) do UFC, mas Kayla Harrison também lidera o peso-leve (70 kg) do PFL com maestria. Tanto que a imprensa especializada, constantemente, especula a bicampeã olímpica de judô, vencedora do último GP da categoria realizado pela organização, como possível adversária da ‘Leoa’ no futuro. Apesar do interesse de parte dos fãs no choque entre as atletas, Dana White tratou de amenizar os rumores.

Em entrevista à rede de TV canadense ‘TSN’, Dana não se mostrou impressionado com as atuações de Kayla no MMA e foi reticente quanto a contratação da americana pelo UFC. Como de costume, o cartola abriu as portas de sua organização para receber uma atleta tão experiente e qualificada nos esportes de combate quanto Kayla, mas, ao mesmo tempo, questionou se a lutadora está pronta para lidar com Amanda Nunes e demais desafios.

Em sua última aparição no PFL, realizada na última quinta-feira (6), em New Jersey (EUA), Kayla nocauteou Mariana Morais no primeiro round e, após a vitória, informou que seu objetivo no MMA é alcançar o posto de melhor lutadora de todos os tempos. No entanto, Dana ressaltou que a bicampeã olímpica de judô poderia encontrar dificuldades para manter sua invencibilidade no esporte ao integrar o UFC.

“Não sei se ela está pronta. Estou sempre procurando as melhores pessoas possíveis para entrar e lutar. Não sei se o pessoal dela acha que ela já está pronta. É um outro nível quando você chega aqui. Holm, Germaine, Ladd, Pena, a lista é infinita. É muito mais difícil quando você vem para o UFC. Não sei se eles acham que ela está pronta, mas vamos descobrir”, decretou o líder do Ultimate.

Kayla Harrison é, ao lado de Clarissa Shields e Cris ‘Cyborg’, a atleta que parte dos fãs aponta com a capacidade de dar uma luta de verdade para Amanda Nunes. No caso da estrela do PFL, seu alto nível no judô e o fato de atuar em uma categoria mais pesada que a brasileira são pontos positivos. A expectativa da comunidade do MMA é de que a temporada 2021 da organização possa preparar a lutadora para alçar voos maiores no esporte.

Matérias Recentes

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025