UFC

Dana revela recusa de ‘Do Bronx’ por luta de última hora contra Michael Chandler

Principal contratação do UFC na última temporada, Michael Chandler fará sua estreia pela organização no próximo dia 23 de janeiro, diante de Dan Hooker, no co-main event da edição de número 257, que terá como sede a ‘Ilha da Luta’, em Abu Dhabi (EAU). No entanto, o adversário do americano – ex-campeão peso-leve (70 kg) do Bellator – em seu debute poderia ser diferente, de acordo com Dana White.

Ao site ‘TheMacLife’, o presidente do Ultimate revelou que a entidade ofereceu ao brasileiro Charles ‘Do Bronx’ a oportunidade de enfrentar o ex-campeão do Bellator no dia 23 de janeiro, mas o faixa-preta teria recusado a disputa pelo curto período de preparação e, consequentemente, pela dificuldade de bater novamente o peso da categoria em tão pouco tempo.

Vale lembrar que ‘Do Bronx’ subiu no octógono há pouco mais de um mês, no último dia 12 de dezembro. Com uma apresentação impecável, o brasileiro dominou Tony Ferguson por três rounds e garantiu a vitória na decisão unânime dos juízes, pelo co-main event do UFC 256.

“Nós oferecemos a ele (Do Bronx) essa luta (com Michael Chandler), mas ele não conseguiria bater o peso, então você não pode culpá-lo por isso”, revelou Dana White.

A recusa, entretanto, não parece ter afetado a moral de Charles dentro da organização. Questionado sobre a possibilidade do brasileiro receber a chance de lutar pelo título da categoria no futuro próximo, Dana exaltou os feitos recentes do faixa-preta e o colocou na lista dos atletas que serão considerados para uma disputa de cinturão contra o vencedor do duelo entre Conor McGregor e Dustin Poirier – também agendado para o UFC 257 -, caso o campeão dos leves, Khabib Nurmagomedov, mantenha sua decisão de se aposentar do esporte.

“Olhe para Oliveira (Do Bronx). Quer dizer, olhe para o que esse cara tem feito. Saindo daquela performance que ele acabou de colocar sobre Tony (Ferguson), é difícil ignorá-lo”, declarou o dirigente máximo do UFC.

Atual terceiro colocado no ranking peso-leve do UFC, Charles ‘Do Bronx’ Oliveira vive sua melhor fase dentro da organização. O faixa-preta – recordista de vitórias por finalização na história do Ultimate – ostenta uma longa sequência positiva, que já conta com oito triunfos consecutivos.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024