Siga-nos
Diego Ribas/PxImages

UFC

Dana revela recusa de ‘Do Bronx’ por luta de última hora contra Michael Chandler

Principal contratação do UFC na última temporada, Michael Chandler fará sua estreia pela organização no próximo dia 23 de janeiro, diante de Dan Hooker, no co-main event da edição de número 257, que terá como sede a ‘Ilha da Luta’, em Abu Dhabi (EAU). No entanto, o adversário do americano – ex-campeão peso-leve (70 kg) do Bellator – em seu debute poderia ser diferente, de acordo com Dana White.

Ao site ‘TheMacLife’, o presidente do Ultimate revelou que a entidade ofereceu ao brasileiro Charles ‘Do Bronx’ a oportunidade de enfrentar o ex-campeão do Bellator no dia 23 de janeiro, mas o faixa-preta teria recusado a disputa pelo curto período de preparação e, consequentemente, pela dificuldade de bater novamente o peso da categoria em tão pouco tempo.

Vale lembrar que ‘Do Bronx’ subiu no octógono há pouco mais de um mês, no último dia 12 de dezembro. Com uma apresentação impecável, o brasileiro dominou Tony Ferguson por três rounds e garantiu a vitória na decisão unânime dos juízes, pelo co-main event do UFC 256.

“Nós oferecemos a ele (Do Bronx) essa luta (com Michael Chandler), mas ele não conseguiria bater o peso, então você não pode culpá-lo por isso”, revelou Dana White.

A recusa, entretanto, não parece ter afetado a moral de Charles dentro da organização. Questionado sobre a possibilidade do brasileiro receber a chance de lutar pelo título da categoria no futuro próximo, Dana exaltou os feitos recentes do faixa-preta e o colocou na lista dos atletas que serão considerados para uma disputa de cinturão contra o vencedor do duelo entre Conor McGregor e Dustin Poirier – também agendado para o UFC 257 -, caso o campeão dos leves, Khabib Nurmagomedov, mantenha sua decisão de se aposentar do esporte.

“Olhe para Oliveira (Do Bronx). Quer dizer, olhe para o que esse cara tem feito. Saindo daquela performance que ele acabou de colocar sobre Tony (Ferguson), é difícil ignorá-lo”, declarou o dirigente máximo do UFC.

Atual terceiro colocado no ranking peso-leve do UFC, Charles ‘Do Bronx’ Oliveira vive sua melhor fase dentro da organização. O faixa-preta – recordista de vitórias por finalização na história do Ultimate – ostenta uma longa sequência positiva, que já conta com oito triunfos consecutivos.

Mais em UFC