UFC

Dana revela bônus de R$ 245 mil a lutadores que se aposentaram no UFC Kansas City

Dana White informou que Bill Algeo, Brandon Royval, Edson Barboza, Gillian Robertson e TJ Brown não foram os únicos atletas que ganharam bônus por suas atuações no UFC Kansas City, evento realizado no último sábado (15). Na coletiva de imprensa pós-show, o cartola surpreendeu ao se mostrar sensibilizado com a aposentadoria de Zak Cummings e Ed Herman, que mediram forças no octógono, e contou que também premiou a dupla.

Tradicionalmente, após os eventos, Dana distribui bônus de ‘Performance da Noite’ e ‘Luta da Noite’ aos atletas que se destacam. Contudo, no UFC Kansas City, o cartola quebrou o protocolo, ou seja, deu mais dois cheques de 50 mil dólares (cerca de R$ 245 mil) para Cummings e Herman, que protagonizaram um momento raro no MMA, ao se aposentarem juntos.

Na luta final dos veteranos, melhor para Cummings, que nocauteou Herman no terceiro round. Após o evento, o líder do UFC elogiou os profissionais e destacou que, como ambos nunca lhe deram trabalho e tiveram uma conduta exemplar durante os anos de serviços na companhia, mereceram a bonificação como um presente de despedida.

“Herman é tão duro, tem muito coração. Gosto muito dele. Os dois caras. Para Cummings vir aqui, lutar em sua cidade natal e fazer do jeito que fez, é muito difícil para esses caras por muitos motivos, especialmente depois de uma vitória. Dizer, ‘Quer saber, essa noite é o local perfeito para encerrar minha carreira’ é difícil de fazer e tenho muito respeito por ele. Ele fez a escolha certa. Concordo com o que ele fez. Para um cara como Herman, não é apenas chegar ao UFC e sim o tempo que ele ficou. Ele é um dos caras mais durões que já conheci. Ele é duro, resistente, enfrenta qualquer um. O respeito muito. Ambos. Dei a ambos 50 mil dólares também. Estou ficando velho e mole”, declarou o cartola.

Currículo de Cummings e Herman no MMA

Zak Cummings, de 38 anos, iniciou sua trajetória no MMA em 2007 e construiu um cartel composto por 25 vitórias e sete derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Alessio Di Chirico, Ed Herman, Nicolas Dalby e Trevin Giles.

Ed Herman, de 42 anos, é profissional de MMA desde 2003 e possui um registro formado por 26 vitórias, 16 derrotas e um ‘no contest’ (sem resultado). Seus triunfos de maior destaque foram sobre Glover Teixeira, Kyle Noke, Patrick Cummins, Rafael Natal e Tim Boetsch.

Matérias Recentes

Robocop alerta rivais e manda recado para campeão Du Plessis: “Vou pegar o que é meu”

Gregory Rodrigues vive seu melhor momento no UFC. Em julho, na Inglaterra, o brasileiro emplacou…

05/11/2024

Treinador coloca Chimaev no mesmo patamar que Khabib e Makhachev

Desde sua estreia no UFC, Khamzat Chimaev desponta como uma das grandes apostas de futura…

05/11/2024

Brandon Moreno abre as portas para nova luta antes de title shot no UFC

Depois de sofrer duas derrotas consecutivas e tirar um breve período sabático, Brandon Moreno voltou…

05/11/2024

Poatan revela que machucou as mãos ao golpear Khalil durante o UFC 307: “Dói até hoje”

No início de outubro, na luta principal do UFC 307, em Utah (EUA), Alex Pereira…

05/11/2024

Marcus Buchecha deixa futuro em aberto às vésperas de última luta do contrato com o ONE

Multicampeão mundial de jiu-jitsu e um dos maiores competidores que os tatames já viram, Marcus…

04/11/2024

Israel Adesanya defende Alex Poatan de provocação de fã

Pelo visto, o clima hostil envolvendo Alex Pereira e Israel Adesanya ficou no passado. A…

04/11/2024