Provavelmente, uma das maiores rivalidades da história do MMA não vai ter seu capítulo final no UFC. Em 2016, Nate Diaz mudou de patamar no esporte ao enfrentar Conor McGregor duas vezes em lutas épicas e valiosas. Empatados, parte dos fãs e profissionais da modalidade especulavam que era apenas questão de tempo para a realização do acerto de contas entre os desafetos, mas isso não aconteceu. No entanto, se engana quem pensa que Dana White lamenta o fato da trilogia envolvendo os ícones do Ultimate ficar no papel.
Pelo contrário, na coletiva de imprensa pós-evento do ‘Contender Series’, realizado na última terça-feira (26), o cartola não classifica como uma falha do UFC a terceira luta entre os desafetos não se materializar. Dana destaca que o fato da trilogia McGregor vs Diaz não acontecer torna a rivalidade ainda mais especial, pois assim, ela vai ficar para sempre no imaginário dos fãs. De todo modo, o empresário explicou que o capítulo final da história envolvendo os atletas constava nos planos da companhia.
Contudo, como Conor sofreu uma grave lesão na perna e Nate passou a criticar o UFC e a pedir sua liberação de forma pública e constante, Dana contou que o planejamento da liga foi alterado por completo. O próprio Diaz revelou que a empresa lhe ofereceu a terceira luta com McGregor em seu retorno ao octógono, mas que recusou enfrentar o rival, porque manifestou o desejo de realizar o último duelo em seu contrato para ficar livre no mercado. Sendo assim, o cartola ignorou a recente batalha que travou com o ‘bad boy’ e, ao invés de lamentar sua iminente saída da organização, preferiu relembrar as atuações do mesmo junto de ‘Notorious’ nos combates que disputaram.
“McGregor ainda não está pronto. A perna de McGregor ainda não está curada. Nate, obviamente, poderia sentar e esperar por isso, mas ele não quer. Não sei o que ele planejou ou o que está pensando, mas aqui, agora, ele está pronto para lutar. Ele quer ir e nós vamos. Essa é uma daquelas lutas que você pode fazer a qualquer momento, mas não, nunca funcionou assim. Se você pegar dois caras como McGregor e Nate, que querem lutar muito um contra o outro, isso acaba acontecendo. Não, não é como, ‘Oh Deus, nunca tive a chance de fazer a trilogia’. As duas primeiras foram incríveis. Aquele primeiro round de McGregor e Nate na primeira luta foi insano. McGregor estava lançando essas bombas malucas, mas Diaz voltou com tudo n segundo round. Foi uma loucura e a segunda luta foi incrível. Se acontecer, acontece, mas conseguimos o suficiente nas duas primeiras”, declarou o cartola.
Os rivais Conor McGregor e Nate Diaz estão empatados no MMA. Na primeira luta, realizada em 2016, o ‘bad boy’ assumiu o combate em cima da hora e, sem ter tempo de fazer a preparação adequada para atuar, finalizou o astro irlandês no segundo round. Na revanche, que aconteceu no mesmo ano, ‘Notorious’ aplicou diversos knockdowns no veterano e abriu vantagem na pontuação, mas se cansou e, aos poucos, viu o desafeto crescer no confronto.
Mesmo assim, após 25 minutos de batalha, o ex-campeão do UFC superou o inimigo por decisão majoritária. Agora, Diaz realiza sua provável despedida do Ultimate contra Khamzat Chimaev, no dia 10 de setembro. Já McGregor, em fase final de recuperação da grave lesão na perna, ainda não sabe com quem e quando vai voltar à ação.