A espera para saber quem será o primeiro rival de Jon Jones na divisão do peso-pesado acabou – pelo menos foi o que adiantou Dana White, presidente do Ultimate. Em fevereiro deste ano, o mandatário já havia comentado que o americano enfrentaria o vencedor do duelo entre Stipe Miocic e Francis Ngannou, que lideram o card do UFC 260, evento que acontece em Las Vegas (EUA) neste sábado (27). Desta vez, o cartola confirmou o cenário.
Por ter sido campeão de forma dominante entre os meio-pesados (93 kg) por anos, Jones largou na frente e ganhou o benefício de estrear diante do atual campeão. Em entrevista ao ‘First Take’, o Dana White reforçou a ideia e revelou o período em que o confronto deve acontecer.
“Jon Jones está treinando para este momento há algum tempo. Tenho certeza que ele vai ficar de olho no sábado à noite e quem vencer, vamos descobrir quando essa luta vai acontecer. Estou supondo que o que faz mais sentido é fazer Jon Jones contra o vencedor (de Miocic e Ngannou) em algum momento no outono (nos Estados Unidos, época que vai de setembro até dezembro)”, adiantou o cartola, sem dar mais detalhes.
Atualmente, Jon Jones tem feito um intenso trabalho de ganho de massa muscular para realizar seu debute no peso-pesado. A última vez que o americano atuou pelo Ultimate foi em fevereiro de 2020, quando defendeu o cinturão dos meio-pesados diante do compatriota Dominick Reyes, em triunfo por pontos. Meses após este compromisso, o atleta divulgou que abriria mão do título para focar na sua transição de categoria.