UFC

Dana reconhece que resultado de Chimaev vs Usman poderia ser diferente em 5 rounds

Kamaru Usman quase chocou o mundo no UFC 294. No evento realizado no último sábado (21), em Abu Dhabi (EAU), o ex-campeão dos meio-médios (77 kg) lutou contra Khamzat Chimaev no peso-médio (84 kg) e perdeu por decisão majoritária, mas, mesmo sem ter feito um camp completo, deu trabalho para o rival em três rounds. Ao assistir de perto a ação, Dana White deu sua opinião sobre o importante embate entre os lutadores.

Vale pontuar que o veterano substituiu Paulo ‘Borrachinha’ no UFC 294, após este sofrer uma grave lesão no cotovelo e passar por cirurgias no local, assumindo a luta contra ‘Borz’ faltando dez dias para ela ser realizada. Apesar da limitação por não estar 100% preparado, Usman sobreviveu ao primeiro round de Chimaev e, nos demais, se mostrou superior na trocação e em melhor estado físico. Contudo, em três assaltos, o nigeriano levou a pior.

De acordo com o líder do UFC, o cenário do duelo entre Kamaru e o russo indicou que o resultado poderia ser diferente, caso ele fosse realizado em 25 minutos. Inclusive, o ex-campeão da empresa, acostumado a disputar lutas de cinco rounds, lamentou não ter mais duas parciais no recente compromisso. De qualquer forma, Dana reconheceu o valor do atleta e declarou seu apoio para qualquer decisão de carreira que o mesmo tomar.

É uma luta diferente em cinco rounds. É uma luta interessante em cinco rounds. Isso (lutar no peso-médio) é com ele. Aquele cara fez tudo. Se você olhar para a carreira dele, olha o que ele fez, ele é o maior meio-médio de todos os tempos, mas não recebe crédito suficiente. E ele apareceu e aceitou lutar nos médios. O que quer que ele queira fazer, estou bem com isso”, declarou o cartola, na coletiva de imprensa pós-UFC 294.

Chimaev sobe e Usman desce

Com a importante vitória no UFC 294, Khamzat Chimaev fez sua estreia no ranking do peso-médio. Agora, o russo se encontra em nono lugar na tabela de classificação da categoria. Por outro lado, ‘Borz’ foi retirado do top-15 dos meio-médios.

Já Kamaru Usman seguiu no primeiro lugar no ranking dos meio-médios do UFC, abaixo apenas do campeão Leon Edwards. No entanto, na tabela de classificação peso-por-peso da companhia, o nigeriano perdeu seis posições, caindo para o 13º posto.

Matérias Recentes

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025

Joshua Van minimiza diferença de experiência para Alexandre Pantoja antes do UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6) tem sido encarado por fãs e…

05/12/2025

Rixa aleatória! Alex Poatan e Vinícius Lok Dog discutem nas redes sociais; entenda

Nos últimos dias, os fãs de MMA puderam acompanhar uma das discussões virtuais mais inesperadas…

05/12/2025

Alexandre Pantoja revela foco em estabelecer novo recorde no UFC

A coletiva de imprensa do UFC 323, realizada nesta quinta-feira (4) em Las Vegas (EUA),…

04/12/2025