UFC

Dana reconhece que resultado de Chimaev vs Usman poderia ser diferente em 5 rounds

Kamaru Usman quase chocou o mundo no UFC 294. No evento realizado no último sábado (21), em Abu Dhabi (EAU), o ex-campeão dos meio-médios (77 kg) lutou contra Khamzat Chimaev no peso-médio (84 kg) e perdeu por decisão majoritária, mas, mesmo sem ter feito um camp completo, deu trabalho para o rival em três rounds. Ao assistir de perto a ação, Dana White deu sua opinião sobre o importante embate entre os lutadores.

Vale pontuar que o veterano substituiu Paulo ‘Borrachinha’ no UFC 294, após este sofrer uma grave lesão no cotovelo e passar por cirurgias no local, assumindo a luta contra ‘Borz’ faltando dez dias para ela ser realizada. Apesar da limitação por não estar 100% preparado, Usman sobreviveu ao primeiro round de Chimaev e, nos demais, se mostrou superior na trocação e em melhor estado físico. Contudo, em três assaltos, o nigeriano levou a pior.

De acordo com o líder do UFC, o cenário do duelo entre Kamaru e o russo indicou que o resultado poderia ser diferente, caso ele fosse realizado em 25 minutos. Inclusive, o ex-campeão da empresa, acostumado a disputar lutas de cinco rounds, lamentou não ter mais duas parciais no recente compromisso. De qualquer forma, Dana reconheceu o valor do atleta e declarou seu apoio para qualquer decisão de carreira que o mesmo tomar.

É uma luta diferente em cinco rounds. É uma luta interessante em cinco rounds. Isso (lutar no peso-médio) é com ele. Aquele cara fez tudo. Se você olhar para a carreira dele, olha o que ele fez, ele é o maior meio-médio de todos os tempos, mas não recebe crédito suficiente. E ele apareceu e aceitou lutar nos médios. O que quer que ele queira fazer, estou bem com isso”, declarou o cartola, na coletiva de imprensa pós-UFC 294.

Chimaev sobe e Usman desce

Com a importante vitória no UFC 294, Khamzat Chimaev fez sua estreia no ranking do peso-médio. Agora, o russo se encontra em nono lugar na tabela de classificação da categoria. Por outro lado, ‘Borz’ foi retirado do top-15 dos meio-médios.

Já Kamaru Usman seguiu no primeiro lugar no ranking dos meio-médios do UFC, abaixo apenas do campeão Leon Edwards. No entanto, na tabela de classificação peso-por-peso da companhia, o nigeriano perdeu seis posições, caindo para o 13º posto.

Matérias Recentes

Saiba como assistir ao UFC 325, card liderado por Alexander Volkanovski vs Diego Lopes

Neste sábado (31), o Ultimate retorna à Austrália para promover seu segundo evento da temporada…

31/01/2026

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026