Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

UFC

Dana planeja evento grandioso na Inglaterra para trilogia entre Edwards e Usman

Após nocautear Kamaru Usman e conquistar o cinturão dos meio-médios (77 kg) do Ultimate, Leon Edwards fez um pedido para a companhia para que sua primeira defesa de título fosse realizada na Inglaterra, seu país natal, com uma trilogia diante do nigeriano. E, ao que tudo indica, a solicitação do britânico deu certo.

Dana White, presidente da organização, já sinalizou positivamente para esse cenário e, inclusive, já começou a trabalhar com essa possibilidade. Em coletiva de imprensa após a última edição do Contender Series, o cartola revelou que a franquia já analisa levar essa trilogia para a Inglaterra, sem se restringir apenas com Londres como sede.

“Essa coisa vai ser tão grande, não apenas para o Reino Unido, mas para a Europa. Nós realizaríamos no horário nobre no Reino Unido. Estamos analisando todas as opções disponíveis no momento. Estamos olhando para todos os locais na Inglaterra, não apenas Londres. Estamos analisando tudo. Há muitos toques de recolher e coisas com as quais você tem que lidar na Inglaterra, mas nós literalmente trabalhamos nisso hoje. Fizemos um Fight Night na O2 Arena) e esgota em minutos. Imagine o que podemos fazer com essa coisa? Vai ser gigante”, disse.

A expectativa é que esse evento na Inglaterra aconteça somente em 2023, ainda sem uma data definida. Em 2021, o Ultimate retornou ao país e teve dois eventos de grande sucesso de público, principalmente pela ascensão da promessa Paddy Pimblett, atleta que esteve presente nas duas edições e gera uma enorme expectativa da companhia. O primeiro aconteceu em março e o segundo em julho, com todos os ingressos vendidos em horas.

Mais em UFC