Siga-nos
Divulgação/ONE

Notícias

Chael Sonnen rasga elogios a brasileiro campeão do ONE: “É especial”

A próxima luta de Adriano Moraes pode ser um divisor de águas para sua carreira no MMA. Nesta sexta-feira (26), em Singapura, o brasileiro, campeão do peso-mosca (60,8 kg) ONE Championship, faz a revanche com Demetrious Johnson, adversário que conhece bem. Mas, apesar de ser um dos principais atletas da companhia asiática, ‘Mikinho’ ainda não possui tanto apelo com o grande público. Sendo assim, Chael Sonnen trata de elevar o lutador.

Na primeira luta, realizada em 2021, Adriano surpreendeu ao nocautear Demetrious com uma joelhada no segundo round e o resultado chocou parte da comunidade do MMA, que projetava a vitória do americano por conta de sua dominância no peso-mosca (57 kg) do UFC. No entanto, apesar do feito, o brasileiro não alcançou os holofotes. E não só isso, já que para uma parcela dos fãs, ‘Mikinho’ teve sorte contra ‘Mighty Mouse’. Mas, em seu canal oficial no ‘YouTube’, Sonnen não comprou tal ideia.

Pelo contrário, o veterano reconheceu a qualidade e o talento de Adriano. Inclusive, Sonnen sinalizou que o atleta pode repetir o feito diante de Demetrious na revanche. Como já acompanhou de perto o brasileiro em treinos, Chael se mostrou impressionado com seu profissionalismo e indicou que a seriedade do campeão do ONE somada a motivação para provar sua superioridade sobre uma estrela do MMA e sua busca contínua por respeito podem levá-lo a um novo e importante triunfo em sua trajetória no esporte, que seria como uma espécie de coroação de carreira.

“Vou dizer quando vi que Moraes é alguém especial. Só estou respondendo a pergunta que todo mundo vai ter que fazer. O que vai ser diferente? Ele é bom, rápido, longo, grande, muito grande. Vi um treino e quando ele estava batendo, era como se fosse um tiro de espingarda. Você reconhece o poder especial quando o vê, os caras nascem com isso, mas então você tem ritmo e condicionamento, você tem essa capacidade de ir além e vejo essas coisas em treinos. Vi o quão duro ele trabalhou. Tudo o que posso dizer é que ele derrotou Demetrious, ele o derrotou uma vez e tem que fazer a revanche com ele. Essa é a realidade com a qual Moraes está vivendo. É por isso que ele está lutando. Não se trata apenas de dinheiro e de ter seu cinturão. Ele está lutando por respeito, por notoriedade, por legado. Ele quer ser lembrado e tem que passar por Demetrious para fazer isso”, declarou o veterano.

Adriano Moraes, de 33 anos, atua no ONE Championship desde 2013 e possui 14 lutas pela organização asiática. Seu recorde nela é de 11 vitórias e três derrotas. Os principais triunfos do campeão do peso-mosca da companhia foram sobre Demetrious Johnson, Geje Eustaquio (duas vezes), Kairat Akhmetov e Yasuhiro Urushitani.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em Notícias