UFC

Dana minimiza ‘Durinho’ x Thompson e confirma revanche entre Covington e Usman

Além da trilogia entre Conor McGregor e Dustin Poirier, o UFC 264 abriga outras lutas importantes, como é o caso do encontro entre Gilbert ‘Durinho’ e Stephen Thompson. Neste sábado (10), em Las Vegas (EUA), os tops dos meio-médios (77 kg) se enfrentam em busca de uma chance de disputar o título da categoria novamente, mas, se depender de Dana White, o vencedor do embate terá que aguardar.

Em entrevista ao UFC Arábia, o líder da organização destacou a qualidade de ‘Durinho’ e Thompson e sinalizou que a luta vai justificar a posição dos atletas como tops dos meio-médios. Apesar dos elogios, o cartola deixou claro que o vencedor não vai enfrentar o campeão da categoria na sequência dos eventos. De acordo com Dana, o desafiante número um da divisão será Colby Covington, um velho conhecido do nigeriano.

A postura de Dana não surpreende a comunidade do MMA. Vale lembrar que o cartola, constantemente, aponta Covington como próximo desafiante ao título dos meio-médios do UFC, mesmo com as reclamações de tops da categoria como ‘Durinho’, Leon Edwards, Michael Chiesa, Thompson, Usman e Vicente Luque. O motivo para o líder da companhia optar por ‘Chaos’ foi o equilíbrio na primeira luta entre ele e o campeão nigeriano.

“Covington é o desafiante número um. Eu amo a luta Burns x Thompson. É uma luta muito boa, divertida, mas não definirá o desafiante. Há algumas datas que estamos considerando para Usman x Covington. Nada foi feito ainda, mas estamos trabalhando nisso”, decretou Dana.

Caso o UFC oficialize a revanche entre Colby Covington e Kamaru Usman, tudo leva a crer que ‘Chaos’ vai embalado para o acerto de contas com o rival. No primeiro embate, realizado em 2019, os atletas chegaram empatados ao quinto round. Na última parcial, o nigeriano nocauteou e quebrou a mandíbula do desafeto.

Derrotado de forma impactante, o ‘bad boy’ não aceitou o revés e acusou o campeão dos meio-médios de utilizar movimentos ilegais e por receber a ajuda do árbitro. Desde então, o americano persegue e provoca ‘The Nigerian Nightmare’.

Matérias Recentes

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024

Khalil Rountree Jr relembra que “ficou cego” após receber golpe de Alex Poatan no UFC 307

No início de outubro, na luta principal do UFC 307, Alex Pereira e Khalil Rountree…

22/11/2024

Algoz de Alex Poatan é suspenso após falhar em exame antidoping mesmo sem lutar no Contender; entenda

Conhecido por dar para Alex 'Poatan' sua primeira derrota no MMA, Quemuel Ottoni não vai…

22/11/2024

Deiveson Figueiredo bate o peso e confirma luta principal do UFC China contra Petr Yan

O card do UFC China deste sábado (23) será realizado em um horário alternativo, mais…

22/11/2024

Dana White nega intenção de se envolver com política após participar de campanha de Donald Trump

Dana White foi uma peça importante na vitória de Donald Trump na eleição presidencial dos…

22/11/2024

Filho do Faustão arremata experiência com Charles Do Bronx por R$ 160 mil em leilão do Ronaldo Fenômeno

Um dos maiores nomes do MMA, Charles Oliveira está com tudo. Após impressionar na vitória…

22/11/2024