UFC

Dana mantém Jon Jones como ‘GOAT’ do MMA, mas cita aproximação de Usman

A recente vitória de Amanda Nunes sobre Julianna Peña reacendeu um tema bastante debatido no mundo do MMA: quem é o ‘GOAT’ (sigla em inglês para maior de todos os tempos) do MMA. A campeã do peso-galo (61 kg) é uma das atletas mais dominantes da história do UFC, com dez vitórias em lutas valendo títulos e, por isso, essa questão foi levantada para Dana White, presidente da liga, em coletiva imprensa após o UFC 277.

No entanto, ao responder a indagação de qual seria a posição de Nunes no pantaleão do esporte, Dana citou outros nomes no qual considera que estão no topo. De acordo com o dirigente, Jon Jones, ex-campeão dos meio-pesados (93 kg) da liga ainda lidera essa disputa, mas, na visão de White, Kamaru Usman, detentor do título dos meio-médios (77 kg), surge como uma ameaça ao reinado do americano.

“Ainda considero Jon Jones. É hora de começar a falar sobre Kamaru Usman, sabe? Ele está a uma luta de empatar com Anderson Silva. Ele já superou Jon Jones e ‘GSP’ (em vitórias seguidas no UFC). E na próxima luta se vencer Leon Edwards, empata com Anderson Silva (com 16 triunfos). Então, sim, ele está na discussão”, disse.

No próximo dia 20 de agosto, Kamaru Usman vai tentar manter seu título pela sexta vez, quando faz uma revanche diante de Leon Edwards. No UFC desde 2015, o nigeriano ainda está invicto na organização após 15 compromissos e, em sua mais recente aparição, realizada em novembro de 2021, superou o americano Colby Covington, por decisão unânime dos jurados.

Matérias Recentes

Pantoja busca encerrar a era do pay-per-view como o campeão mais dominante do UFC

Em 1993, o UFC ganhava vida e promovia seu primeiro evento da história já dentro…

06/12/2025

UFC 323: Saiba como assistir a disputa de cinturão entre Alexandre Pantoja e Joshua Van

Neste sábado (6), o Ultimate promove seu último card numerado da temporada 2025. Com o…

06/12/2025

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025