Siga-nos
Alejandro Salazar/PxImages

UFC

Dana lamenta perda de lutador para o PFL e admite: “Erros foram cometidos”

Livre no mercado após cumprir sua última luta do contrato com o UFC em julho, quando venceu Charles Jourdain, Shane Burgos recebeu uma boa oferta financeira por parte do PFL e decidiu assinar com a organização, encerrando sua passagem pelo Ultimate. O anúncio foi feito pelo próprio lutador, em entrevista ao ‘The MMA Hour’ na segunda-feira (15). E a notícia não agradou Dana White.

Em entrevista ao site ‘Yahoo Sports’, o presidente do UFC admitiu seu descontentamento com a saída de Burgos e afirmou que erros foram cometidos por parte da entidade que comanda na hora de assegurar a permanência do lutador. Vale destacar que, além de possuir bons resultados, o peso-pena (66 kg) – que fazia parte do top 15 da divisão – costuma protagonizar grandes lutas dentro do octógono, sendo bastante querido pelos fãs.

“Basicamente, houve alguns erros que foram cometidos aqui, umas m*** que… Ele ainda deveria estar aqui. Eu o respeito muito e desejo o melhor para ele. 100% (erros foram cometidos pelo lado do UFC), 100%. Erros grandes foram cometidos aqui”, declarou Dana White.

Shane Burgos deixa o UFC após vencer oito de seus 11 compromissos dentro do octógono mais famoso do mundo. O peso-pena, que ocupava a 14ª posição no ranking, vinha de dois triunfos consecutivos, sobre Billy Quarantillo e Charles Jourdain, em suas mais recentes lutas pela entidade.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em UFC