UFC

Dana enaltece Yan após conquista do cinturão interino dos galos: “É o verdadeiro campeão”

Antes do UFC 267 acontecer, Petr Yan era uma das principais atrações e, após a realização do evento no último sábado (30), em Abu Dhabi (EAU), seu nome ganhou ainda mais força. No show, o russo superou Cory Sandhagen em uma verdadeira batalha válida pelo peso-galo (61 kg), se tornou campeão interino da categoria e, consequentemente, se aproximou da revanche com o rival Aljamain Sterling valendo o cinturão linear. Como a luta entre os atletas foi a melhor da edição, Dana White tratou de enaltecer o vencedor.

Na coletiva de imprensa pós-UFC 267, o líder da organização parabenizou Yan pelo triunfo e elevou sua posição. De acordo com Dana, o russo é o verdadeiro campeão do peso-galo, mesmo sendo dono do cinturão interino. Inclusive, a postura do cartola pode contrariar Sterling, uma vez que este é o detentor do título linear e principal rival do profissional. Vale pontuar que a animosidade envolvendo os atletas se iniciou em março.

Na ocasião, os tops do peso-galo se enfrentaram e como Yan aplicou uma joelhada ilegal, foi desqualificado, consequentemente, perdeu o cinturão para Sterling, que se tornou campeão da categoria. Dessa forma, a revanche entre os lutadores aconteceria no UFC 267, porém o americano saiu de cena pelo fato de ainda não estar recuperado da cirurgia no pescoço. Como o russo passou por Sandhagen, Dana garantiu que o próximo passo do profissional será o acerto de contas com o desafeto.

“Foi inacreditável. A luta foi incrível. Yan e Sandhagen fizeram uma guerra absoluta. Petr Yan é um selvagem. Esse cara é inacreditável, é imparável. Ele simplesmente segue em frente. Aqui estamos nós. Se você olhar para a forma como a coisa toda se desenrolou na última luta, este foi o caminho certo para isso acontecer. Ele é o verdadeiro campeão. Ele e Aljamain farão isso de novo”, destacou Dana.

Apesar da polêmica com Aljamain Sterling, Petr Yan, de 28 anos, protagonizou uma ascensão meteórica no UFC. O russo estreou na organização em 2018, venceu as sete primeiras lutas que disputou e conquistou o lugar mais alto do peso-galo dois anos depois. Na ocasião, o atleta nocauteou José Aldo, no quinto round, em duelo realizado em Abu Dhabi (EAU). Contudo, na sequência, o profissional colocou tudo a perder ao aplicar um golpe ilegal no rival, sua único revés na empresa. Agora, o lutador está de volta ao caminho vitorioso e próximo de enfrentar o desafeto pela segunda vez no octógono. Seu cartel é composto por 16 triunfos e duas derrotas.

Matérias Recentes

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025