Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

UFC

Dana enaltece postura de Adesanya e cogita realização de revanche imediata com ‘Poatan’

Israel Adesanya sofreu um duro golpe no UFC 281, mas, ao menos, recebeu uma boa notícia vinda diretamente de Dana White. Presente ao evento realizado no último sábado (12), em Nova York (EUA), o líder da companhia viu o nigeriano perder para Alex Pereira a luta e o trono do peso-médio (84 kg), porém aprovou o que viu por parte do ex-campeão da categoria.

Dana enalteceu a postura de Adesanya antes, durante e depois da luta contra ‘Poatan’, a terceira entre eles nos esportes de combate, e indicou ser possível a realização da revanche imediata. De acordo com o cartola, o nigeriano comprovou ser um atleta diferenciado ao mostrar coragem por aceitar enfrentar seu algoz do kickboxing, que o venceu duas vezes no Glory, em sua quarta aparição no UFC, sem criar qualquer tipo de problema na negociação.

Além disso, vale destacar que, apesar de não resistir ao poderoso ataque de ‘Poatan’ no quinto e último round, Adesanya estava em clara vantagem na luta e quase nocauteou o rival. Sendo assim, pelo desempenho no octógono junto ao fato de ter reinado no peso-médio do UFC no período de 2019 até 2022, com cinco defesas de cinturão bem-sucedidas, Dana sinaliza que a possibilidade do nigeriano encarar o carrasco pela quarta vez na carreira logo na sequência existe e dá a entender que tal chance é boa e justa.

“Adesanya queria essa luta. Muitas pessoas falam publicamente e é uma história totalmente diferente nos bastidores. Esse cara é um valentão absoluto. Ele sempre quer se manter ativo. Em uma luta que a maioria dos caras pensaria, ”Me dê mais tempo. Me dê isso, me dê aquilo’, ele mergulhou direto nessa luta. Sua única derrota foi quando ele subiu para os meio-pesados. Você tem que respeitá-lo como campeão e o que ele fez. Eu não descartaria uma revanche imediata”, declarou o cartola, na coletiva de imprensa pós-show.

Israel Adesanya, de 33 anos, é um dos maiores e melhores lutadores de MMA da atualidade. O ex-campeão do peso-médio do UFC estreou pela companhia em 2018 e defendeu o título da categoria cinco vezes. Seus principais triunfos foram sobre Anderson Silva, Brad Tavares, Derek Brunson, Jared Cannonier, Kelvin Gastelum, Marvin Vettori (duas vezes), Paulo ‘Borrachinha’, Robert Whittaker (duas vezes) e Yoel Romero.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC