UFC

Dana elogia momento de Charles ‘Do Bronx’ e o coloca como candidato a ‘title shot’

Com a dominante vitória sobre Tony Ferguson no último sábado (12), sua oitava consecutiva, Charles ‘Do Bronx’ definitivamente se colocou entre os principais candidatos a uma disputa de cinturão na divisão peso-leve (70 kg) do UFC. Ainda que sem se comprometer com uma decisão sobre o futuro do brasileiro, Dana White – presidente da organização – confirmou que o atleta da ‘Chute Boxe São Paulo’ está próximo de um ‘title shot’.

Em entrevista coletiva após a realização do UFC 256, no último sábado, Dana exaltou o momento vivido por ‘Do Bronx’ em sua carreira, especialmente considerando que o paulista atua em uma das divisões mais competitivas da franquia. Recordista de vitórias por finalização na história do Ultimate, o faixa-preta possui atualmente sua maior sequência de triunfos na organização.

“(A atualização do) ranking vai sair na terça-feira. Então, vamos ver onde ele vai estar posicionado no ranking. E, sem sombra de dúvidas, não importa o que aconteça, o cara é um dos melhores do mundo no momento. Na divisão mais brutal do esporte. Então, sim (ele está na conversa por um title shot)”, declarou Dana.

Atual sétimo colocado no ranking peso-leve do Ultimate, Charles ‘Do Bronx’ deve subir alguns degraus na próxima atualização semanal da lista depois de superar Tony Ferguson, número três da divisão, no co-main event do UFC 256, realizado no último sábado, em Las Vegas (EUA). Com o resultado, o brasileiro chegou a 30 vitórias, oito derrotas e um ‘no contest’ (luta sem resultado).

Matérias Recentes

Sinal verde? Em meio a provocações, Volkanovski abre porta para enfrentar Jean Silva

Alexander Volkanovski deixou claro que não pretende escolher adversários caso o UFC decida colocá-lo frente…

03/02/2026

Borrachinha ironiza derrota de Diego Lopes no UFC 325; brasileiro rebate com alfinetada

Mesmo fora dos octógonos, Paulo Costa consegue atrair a atenção dos fãs com certa frequência.…

03/02/2026

Ruffy explica falta de interesse de Volkanovski em Jean Silva: “Acha que não traz desafio”

Jean Silva tem feito campanha por um ‘title shot’ e se esforçado em chamar a…

03/02/2026

Michael Morales analisa diferença de tamanho em eventual luta contra Islam Makhachev

Michael Morales voltou a chamar atenção nos bastidores do UFC ao comentar sobre uma possível…

03/02/2026

Diarreia, excesso de confiança e mais! Michel Pereira abre o jogo sobre derrotas no UFC

Pela primeira vez em sua trajetória dentro do UFC, Michel Pereira acumula três derrotas consecutivas.…

03/02/2026

Após nova cirurgia, Shavkat Rakhmonov é retirado do ranking do UFC

A ausência prolongada de Shavkat Rakhmonov do octógono passou a gerar impactos concretos dentro do…

03/02/2026