UFC

Dana defende postura de Chimaev após ataque de Nate: “Não há novatos no UFC”

O clima entre Khamzat Chimaev e Nate Diaz está tão hostil, que até Dana White teve que intervir. Mesmo em recuperação após testar positivo para a COVID-19, o líder do UFC permaneceu atento aos noticiários, discordou dos comentários que o veterano fez a respeito da promessa do MMA, na última semana, e saiu em defesa da mais nova joia de sua organização.

Tudo começou quando Chimaev, novamente, desafiou o ‘bad boy’ americano para uma luta no UFC com o intuito de provar que ele é o verdadeiro ‘gangster’ do esporte e não o rival. Imediatamente, Nate respondeu e negou qualquer possibilidade de encarar o talentoso sueco. De acordo com o veterano, é injusto e até um desrespeito uma estrela como ele enfrentar um atleta que ainda busca se firmar na companhia.

Não satisfeito, Nate declarou que ‘Borz’ deveria lutar contra Nick Maximov, seu amigo e parceiro de treino, porque este também deseja crescer no esporte. Em entrevista ao site ‘TMZ Sports’, Dana ressaltou que Chimaev não pode ser subestimado por ter disputado poucos combates no octógono, enalteceu sua postura destemida e voltou a afirmar que lutadores populares estão com medo de enfrentá-lo. Vale lembrar que o próprio líder do UFC se mostrou favorável a um hipotético duelo entre o sueco e o americano.

“Todos neste negócio, todos nesta empresa, estão aqui porque pertencem a este lugar. Na realidade, não há novatos aqui. Existem caras com mais experiência e outros com menos experiência. Chimaev é um daqueles caras que está disposto a lutar contra qualquer um, em diferentes categorias e em um curto prazo. Ele está fazendo lutas de wrestling. Se é uma luta, ele está dentro e quer lutar com você. Essa é a realidade. As pessoas podem falar o que quiserem de Chimaev, não as culpo. Chimaev é um assassino frio, um matador, um selvagem absoluto. Não culpo ninguém por não querer lutar contra Chimaev”, comentou o cartola.

Invicto no MMA, Khamzat Chimaev, de 27 anos, possui quatro lutas no UFC e se encontra em 11º lugar no ranking dos meio-médios. O sueco estreou pela organização em 2020 e, até o momento, suas vítimas nela foram sobre John Phillips, Rhys McKee, Gerald Meerschaert e Li Jingliang em sequência. A curiosidade é que ‘Borz’ venceu os dez combates que disputou na carreira pela via rápida (seis por nocaute e quatro por finalização), estatística que prova sua dominância quando atua.

Nate Diaz, de 36 anos, é um dos lutadores de maior popularidade no MMA atual, mas vive má fase. O atleta perdeu três das últimas quatro lutas que disputou, sendo a mais recente realizada em junho, contra Leon Edwards. Ao menos, o americano voltou a ficar ativo no UFC, já que não atuava desde 2019. Seus principais triunfos no esporte foram diante de Anthony Pettis, Conor McGregor, Donald Cerrone, Gray Maynard, Jim Miller, Melvin Guillard, Michael Johnson e Takanori Gomi.

Matérias Recentes

Edson Barboza faz campanha por luta pelo cinturão BMF contra Max Holloway

Crítico do denominado ‘trash talk’, Edson Barboza evita alfinetar ou provocar adversários para conseguir lutas…

16/05/2024

Casamento secreto no UFC! Luana Pinheiro revela união com Matheus Nicolau

No início desta temporada, Luana Pinheiro viveu um importante momento de sua vida pessoal, revelado…

16/05/2024

Evento estelar! Dana anuncia lutas dos campeões Aspinall e Edwards no UFC Manchester

Nesta quinta-feira (16), Dana White acabou com o mistério e, através das redes sociais (veja…

16/05/2024

Empolgado com vitória, Moicano detona estrela do boxe e reforça desafio a Pimblett

Renato 'Moicano' vive grande fase na carreira e aproveita as oportunidades que surgem. Na última…

16/05/2024

Strickland acusa Borrachinha de não assinar contrato de luta e ataca: “Achei que seria homem”

Um dos lutadores mais polêmicos da atualidade, Sean Strickland constantemente se mostra disposto a causar…

16/05/2024

Moicano aprova estreia vitoriosa em evento de grappling do UFC: “Pode virar minha casa”

Às vésperas de competir no UFC Fight Pass Invitational 7, na última quarta-feira (15), em…

16/05/2024