Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

UFC

Dana critica atuação de ‘substituto’ em incidente durante encaradas do UFC Vegas 24

Ausente da cerimônia de encaradas do UFC Vegas 24, realizada na última sexta-feira (16), Dana White viu seu papel de mediador da atração ser exercido pelo matchmaker da companhia Sean Shelby. No entanto, um importante incidente fez com que o presidente do Ultimate lamentasse e, até mesmo, criticasse a atuação do colega no evento que teve como palco as instalações do Apex, em Las Vegas (EUA).

Escalados para se enfrentar no co-main event do UFC Vegas 24, Jeremy Stephens e Drakkar Klose foram os protagonistas da altercação a qual Dana White lamenta que tenha ocorrido, quando ao se verem frente a frente no palco das encaradas, o veterano empurrou fortemente seu adversário, quase iniciando uma briga generalizada. O imbróglio ganhou ainda mais repercussão no dia seguinte, quando pouco antes do início do evento, o combate entre os pesos-leves (70 kg) foi retirado do card, em função de lesões sofridas por Klose justamente no tumulto.

Em entrevista à rede de TV canadense ‘TSN’, Dana White não poupou Sean Shelby de críticas e culpou o colega pelo incidente. Na visão do presidente do UFC, o matchmaker deveria ter se antecipado ao ataque de Stephens, conhecido por seu temperamento explosivo, o que ajudaria a prevenir a situação.

“Existe uma regra. É por isso que nós estamos lá. Sean Shelby errou nessa. Sean e eu vemos essa coisa de forma diferente. Eu vi isso na rede social e o liguei imediatamente. Eu vi a coisa acontecer na rede social e liguei para Sean e falei: ‘Onde estava sua cabeça nessa hora?’. Ele estava vindo fervendo e é o Jeremy Stephens, ele é um selvagem. Quer dizer, nós não estamos em pé lá para sair bonito nas fotos. Nós estamos lá para garantir que aquilo não aconteça”, declarou Dana White.

Como resultado do ataque sofrido durante as encaradas do UFC Vegas 24, Drakkar Klose sofreu um entorse cervical no pescoço e uma concussão. Após ser obrigado a retirar o confronto do card do evento do último sábado (17), o Ultimate anunciou que pretende remarcar o duelo entre Klose e Stephens, assim que o primeiro estiver recuperado e apto para voltar ao octógono.

Mais em UFC