Siga-nos
Diego Ribas/PxImages

UFC

Dana critica atuação de Holland após revés no UFC Vegas 22: “Quebrou mentalmente”

Se a temporada 2020 foi inesquecível para Kevin Holland, a atual começou de forma desagradável. O atleta protagonizou o UFC Vegas 22, evento realizado no último sábado (20), em Las Vegas (EUA), ao lado de Derek Brunson e viu sua sequência de cinco vitórias chegar ao fim, após dar show e esquecer de lutar no octógono. Tal comportamento de ‘Trail Blazer’ incomodou Dana White, que se pronunciou logo após a atração.

Em entrevista ao site ‘Yahoo! Sports’, o presidente do UFC criticou a postura inconsequente de Holland durante a luta contra Brunson. De acordo com Dana, ‘Trail Blazer’ não soube lidar com o fato de liderar um card da organização pela primeira vez em sua carreira. É bem verdade que o lutador é conhecido, justamente, por ter um estilo agressivo e irreverente. Tanto é que o atleta costuma provocar e também falar com seus adversários no octógono.

Contra o veterano do peso-médio (84 kg), Holland foi além. Mesmo em desvantagem no octógono, o stiker não parou de falar, criticou seu corner e aproveitou a presença de Khabib Nurmagomedov no evento para pedir dicas com o intuito de frustrar as tentativas de queda de Brunson. Ao mesmo tempo que o russo ria do cenário, Dana estava ao seu lado, visivelmente, constrangido. No final, o cartola lamentou a falta de comprometimento de Holland.

“Acho que foi um colapso mental. Eu não sei o que Holland estava fazendo. Acho que ele não foi capaz de lidar com a pressão e apenas quebrou mentalmente. Eu não vi nada assim. Ele não estava reclamando de nada. Ele achava que todos eram seus amigos e estava apenas se divertindo”, pontuou Dana.

A dura derrota para Derek Brunson colocou um ponto final na ascensão de Kevin Holland no peso-médio do UFC. Como brilhou em 2020 ao vencer as cinco lutas que disputou, sendo quatro delas por nocaute, ‘Trail Blazer’ alcançou o décimo lugar no ranking da categoria. Dessa forma, o duelo contra o veterano era uma espécie de teste para verificar se a promessa estava preparada para combates ainda maiores. Contudo, o wrestler mostrou que o striker deixa a desejar, principalmente, em sua defesa de queda.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC