UFC

Dana confirma Whittaker como próximo a desafiar Adesanya e sugere data

Ainda dentro do octógono do UFC 263, após derrotar Marvin Vettori e defender com sucesso o cinturão peso-médio (84 kg) pela terceira vez, Israel Adesanya deixou claro quem gostaria de enfrentar em seu próximo compromisso: o ex-campeão Robert Whittaker. E, ao que tudo indica, este duelo não deve demorar a acontecer.

Na entrevista coletiva do UFC 263, Dana White, ciente do desejo do nigeriano, revelou que o próprio já havia requisitado uma nova defesa de título para outubro e, portanto, agendar a revanche entre ele e Whittaker se tornou uma prioridade para a organização. Apesar disso, o dirigente afirmou que uma parte do pedido de Adesanya não deve ser atendido.

Em seu discurso, o campeão pediu que a revanche contra Whittaker fosse marcada para acontecer em Auckland, na Nova Zelândia, onde treina e mora, tendo em vista que o primeiro duelo entre eles – quando o nigeriano conquistou o cinturão linear dos pesos-médios – foi realizado na Austrália, lar do rival. De acordo com Dana, as restrições impostas pelo país da Oceania por conta da pandemia de COVID-19 devem dificultar a promoção do evento em terras neozelandesas.

“Isso é o que eu amo sobre Adesanya. Adesanya, antes dessa luta (contra Vettori) acontecer, talvez dois ou três dias atrás, nós recebemos o aviso: ‘Eu quero lutar novamente em outubro’. Ele não tinha nem lutado ainda e esse garoto já estava falando sobre sua próxima luta. Eu amo isso. Adesanya se tornou um campeão casca-grossa para nós. Então, nós vamos resolver ele e Whittaker o mais rápido possível”, declarou Dana, antes de demonstrar pessimismo quanto à realização do combate na Nova Zelândia.

“Você está falando sobre Nova Zelândia ou Austrália? Eu duvido muitíssimo. Isso é tipo perguntar se nós vamos para o Canadá em outubro. Eles estão basicamente no mesmo barco (com relação às restrições)”, finalizou o dirigente.

Israel Adesanya e Robert Whittaker se enfrentaram pela primeira vez em outubro de 2019, na Austrália. Na ocasião, o nigeriano – que havia conquistado o cinturão interino do peso-médio em sua luta anterior – nocauteou o australiano e unificou os títulos da divisão. Desde então, ‘Izzy’ defendeu com sucesso sua cinta por três vezes, diante de Yoel Romero, Paulo ‘Borrachinha’ e Marvin Vettori, respectivamente.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024