UFC

Dana confirma que resultado da luta principal do UFC 315 define futuro de Charles Do Bronx

A próxima disputa pelo cinturão peso-leve (70 kg) do Ultimate – e, consequentemente, o futuro do brasileiro Charles Do Bronx, segundo colocado no ranking da categoria – vai depender do resultado da luta principal do UFC 315, que colocará frente a frente o campeão dos meio-médios (77 kg) Belal Muhammad e o desafiante ao título Jack Della Maddalena, neste sábado (10), no Canadá. Pelo menos foi isso que indicou o presidente da organização, Dana White.

Durante a coletiva de imprensa do UFC 315, na noite desta quinta-feira (8), Dana confirmou uma informação divulgada pouco antes por Ilia Topuria, ex-campeão peso-pena (66 kg) da entidade. De acordo com o dirigente, o georgiano – já garantido na próxima disputa de título da divisão dos leves – só vai conhecer seu adversário após o final da batalha entre Belal Muhammad e Jack Della Maddalena.

Em caso de vitória do campeão, Topuria deve encarar o atual dono do cinturão até 70 kg do Ultimate, o russo Islam Makhachev. Mas se Belal for derrotado por Della Maddalena, o brasileiro Charles ‘Do Bronx’ Oliveira será o oponente do georgiano, em combate que terá o título dos leves em jogo. Nos dois cenários, a disputa será realizada no UFC 317, que acontecerá durante a Semana Internacional da Luta, em Las Vegas (EUA), no dia 28 de junho, como já havia sido antecipado por Ilia.

“Há muitas variáveis neste momento… Sim, isso é bastante preciso”, confirmou Dana, ao ser questionado sobre a notícia divulgada por Topuria.

Entenda a situação

Esta inusitada dinâmica envolvendo duas categorias de peso diferentes se dá porque Islam Makhachev, atual campeão dos leves, aguarda a definição da disputa deste sábado, entre Muhammad e Della Maddalena, para decidir se subirá para tentar a conquista do cinturão dos meio-médios na sequência. Para isso acontecer, o desafiante teria que destronar o americano de ascendência palestina, que é amigo pessoal do russo.

Neste cenário, com a queda de Belal, o russo teria caminho livre para subir de categoria em busca do segundo título no Ultimate. Com a saída de Makhachev da jogada, uma vez que o mesmo provavelmente precisaria abdicar do seu cinturão até 70 kg, o brasileiro Charles Do Bronx garantiria uma vaga na próxima disputa de cinturão no peso-leve, contra Ilia Topuria, que deixou o peso-pena recentemente em busca de mais uma cinta na organização.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: XInstagramFacebookYoutube e TikTok

Matérias Recentes

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025

Joshua Van minimiza diferença de experiência para Alexandre Pantoja antes do UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6) tem sido encarado por fãs e…

05/12/2025