UFC

Dana confirma negociações com Kayla Harrison e sugere luta com Amanda Nunes

Ao que tudo indica, Dana White está, de fato, interessado na contratação da ex-judoca Kayla Harrison, duas vezes medalhista de ouro olímpica. Depois de minimizar os feitos da americana no MMA até o momento, questionando a competição enfrentada por ela no PFL, liga onde conquistou o bicampeonato do torneio peso-leve (70 kg) neste ano, o presidente do UFC parece ter mudado sua abordagem ao comentar sobre a possível chegada da lutadora para reforçar o plantel de atletas da organização que comanda.

Em entrevista à ‘TSN’, Dana admitiu que o UFC está em conversas com os representantes de Harrison e citou o especulado confronto contra Amanda Nunes – campeã peso-galo (61 kg) e peso-pena (66 kg) do UFC – como principal incentivo para que a americana opte por assinar um contrato com a entidade que preside. Vale lembrar que a ex-judoca – livre no mercado desde o fim de seu vínculo com o PFL – já deixou claro que seu grande objetivo na carreira é alcançar o status de ‘GOAT’ (‘maior de todos os tempos’) e, para isso, uma vitória sobre a baiana seria fundamental.

“Eu estou interessado em toda essa coisa da Kayla Harrison. Ela diz que é a melhor lutadora do mundo, só existe uma forma de descobrir: venha para cá e lute com a GOAT. Você quer ser a maior de todos os tempos? Venha lutar com a GOAT”, convocou Dana White.

Um empecilho para a realização de tal confronto seria o fato de ambas as atletas representarem a academia ‘American Top Team’, tendo em vista que o próprio dono da equipe – Dan Lambert – já se mostrou contrário à ideia de colocar suas duas estrelas frente a frente. Porém, Dana ressaltou sua confiança que, caso Harrison seja contratada pelo UFC, conseguiria promover o duelo entre as lutadoras.

“Bem, primeiro de tudo, Amanda Nunes é uma das melhores atletas com quem eu já trabalhei e ela não brinca com aquela besteira de ‘nós somos amigas'”, ponderou o cartola.

Medalhista de ouro nas Olímpiadas de Londres e do Rio de Janeiro, em 2012 e 2016, Kayla Harrison migrou para o MMA profissional em 2018 e desde então venceu todos os 12 combates disputados, dez deles pela via rápida. Além do UFC, a ex-judoca – bicampeã do torneio peso-leve do PFL – já despertou também o interesse do Bellator, onde poderia duelar com outra lenda da modalidade, a brasileira Cris ‘Cyborg’, atual soberana da divisão até 66 kg da liga.

Matérias Recentes

Saiba como assistir ao UFC 325, card liderado por Alexander Volkanovski vs Diego Lopes

Neste sábado (31), o Ultimate retorna à Austrália para promover seu segundo evento da temporada…

31/01/2026

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026