UFC

Dana confirma negociações com Kayla Harrison e sugere luta com Amanda Nunes

Ao que tudo indica, Dana White está, de fato, interessado na contratação da ex-judoca Kayla Harrison, duas vezes medalhista de ouro olímpica. Depois de minimizar os feitos da americana no MMA até o momento, questionando a competição enfrentada por ela no PFL, liga onde conquistou o bicampeonato do torneio peso-leve (70 kg) neste ano, o presidente do UFC parece ter mudado sua abordagem ao comentar sobre a possível chegada da lutadora para reforçar o plantel de atletas da organização que comanda.

Em entrevista à ‘TSN’, Dana admitiu que o UFC está em conversas com os representantes de Harrison e citou o especulado confronto contra Amanda Nunes – campeã peso-galo (61 kg) e peso-pena (66 kg) do UFC – como principal incentivo para que a americana opte por assinar um contrato com a entidade que preside. Vale lembrar que a ex-judoca – livre no mercado desde o fim de seu vínculo com o PFL – já deixou claro que seu grande objetivo na carreira é alcançar o status de ‘GOAT’ (‘maior de todos os tempos’) e, para isso, uma vitória sobre a baiana seria fundamental.

“Eu estou interessado em toda essa coisa da Kayla Harrison. Ela diz que é a melhor lutadora do mundo, só existe uma forma de descobrir: venha para cá e lute com a GOAT. Você quer ser a maior de todos os tempos? Venha lutar com a GOAT”, convocou Dana White.

Um empecilho para a realização de tal confronto seria o fato de ambas as atletas representarem a academia ‘American Top Team’, tendo em vista que o próprio dono da equipe – Dan Lambert – já se mostrou contrário à ideia de colocar suas duas estrelas frente a frente. Porém, Dana ressaltou sua confiança que, caso Harrison seja contratada pelo UFC, conseguiria promover o duelo entre as lutadoras.

“Bem, primeiro de tudo, Amanda Nunes é uma das melhores atletas com quem eu já trabalhei e ela não brinca com aquela besteira de ‘nós somos amigas'”, ponderou o cartola.

Medalhista de ouro nas Olímpiadas de Londres e do Rio de Janeiro, em 2012 e 2016, Kayla Harrison migrou para o MMA profissional em 2018 e desde então venceu todos os 12 combates disputados, dez deles pela via rápida. Além do UFC, a ex-judoca – bicampeã do torneio peso-leve do PFL – já despertou também o interesse do Bellator, onde poderia duelar com outra lenda da modalidade, a brasileira Cris ‘Cyborg’, atual soberana da divisão até 66 kg da liga.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024