Embalado por duas vitórias consecutivas no Ultimate, Dan Hooker entraria em ação no dia 2 de dezembro, contra Bobby Green, em duelo que serviria como luta co-principal do UFC Austin. No entanto, uma lesão de última hora fez com que o atleta neozelandês fosse obrigado a se retirar do card. Após a contusão, ‘The Hangman’, como é conhecido, quebrou o protocolo e assumiu a culpa pelo incidente.
Em entrevista ao ‘Submission Radio’, Hooker admitiu que a lesão gerada no treino foi fruto de um retorno antes do tempo recomendado. Em sua última luta, em julho deste ano, Dan fraturou o braço na batalha contra Jalin Turner – vencida por decisão dividida. Na expectativa de voltar aos octógonos o quanto antes, o peso-leve (70 kg) contundiu justamente a área que foi acometida no combate anterior em uma sessão de treinamentos.
“No sparring ontem, tomei um chute e tanto. Fui enviado para fazer o raio-X. Sim… simplesmente quebrou no mesmo lugar (da última luta). As coisas são como são. Eu assumi o risco. Obviamente voltei um pouco mais cedo (do que o ideial). É… a culpa é minha. Acelerei para voltar. Queria lutar. Sabia do risco de voltar tão rápido, joguei os dados e encontrei olhos de cobra. É uma dessas coisas. Bloqueei mil chutes nos últimos meses, e apenas um no exato local, é… As coisas são assim”, lamentou Dan.
Rafael Dos Anjos a postos como substituto
Até o momento, o Ultimate ainda não definiu se Bobby Green permanecerá no show contra outro rival ou se a luta será retirada do evento. King, como é conhecido, desafiou os tops da categoria para aceitarem o desafio de última hora. Pronto para qualquer ocasião, o ex-campeão e veterano Rafael Dos Anjos ‘levantou o braço’ e se colocou à disposição para substituir Dan Hooker.