Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

UFC

Curtis Blaydes se diz preparado para possível batalha contra Jon Jones no UFC

Curtis Blaydes, constantemente, é cogitado por parte da comunidade do MMA para disputar o cinturão do peso-pesado do UFC, porém não consegue se consolidar como desafiante ao título. Mas o americano não desiste de mudar de status no esporte e, após vencer Tom Aspinall, em julho, na Inglaterra (ING), está em alta com uma parcela dos fãs e com a organização, se aproximando de enfrentar Francis Ngannou, campeão da categoria. E, além do camaronês, outro renomado atleta também faz os olhos de ‘Razor’ brilharem.

Recentemente, um rumor indicando a volta de Jon Jones ao UFC em luta contra Francis Ngannou, valendo o cinturão do peso-pesado, em março, com Blaydes em ‘stand-by’, caso o campeão da categoria ainda não esteja apto para atuar, abalou a comunidade do MMA. Ao ver seu nome em tal especulação, o wrestler, por meio de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), informou que nada lhe foi oferecido pela empresa ou por seus empresários.

De qualquer forma, ‘Razor’ aproveita para expressar o interesse em recepcionar ‘Bones’, antigo rei dos meio-pesados (93 kg) do UFC, na nova divisão e garante estar pronto para o desafio. Vale pontuar que essa não foi a primeira vez que Blaydes se colocou em rota de colisão com a estrela do MMA.

“Não tenho certeza se isso é legítimo, mas, se essa luta acontecer, estarei pronto para cinco rounds de guerra”, escreveu o top do UFC em sua conta oficial no ‘Instagram’.

No MMA desde 2014, Curtis Blaydes, de 31 anos, possui um cartel composto por 17 vitórias, sendo 12 por nocaute, três derrotas e um ‘no contest’ (luta sem resultado). O americano construiu grande parte de sua carreira no UFC, onde se consolidou como um dos melhores lutadores do peso-pesado. Atualmente, ‘Razor’ ocupa o terceiro lugar no ranking da categoria e está embalado por três triunfos seguidos. Seus resultados mais expressivos foram diante de Alexander Volkov, Alexey Oleynik, Alistair Overeem, Chris Daukaus, Jairzinho Rozenstruik, Junior ‘Cigano’, Mark Hunt, Shamil Abdurakhimov e Tom Aspinall.

Mais em UFC