UFC

Curtis Blaydes lista vantagens para possível luta contra Jon Jones no UFC

Em julho, na Inglaterra, Curtis Blaydes deu continuidade em sua grande fase no UFC e se consolidou como um dos maiores nomes do peso-pesado da atualidade. Quarto colocado no ranking da categoria, ‘Razor’ possui três vitórias seguidas, se encontra perto de lutar pelo título da divisão pela primeira vez na carreira e está de olho em Jon Jones. Tanto que o wrestler já projeta um possível duelo com o antigo rei dos meio-pesados (93 kg) da companhia, que estreia no novo peso, em março, em Las Vegas (EUA), na disputa pelo cinturão vago contra Ciryl Gane.

Blaydes dá a entender que torce pela vitória de ‘Bones’ sobre o francês e esbanja confiança ao imaginar um hipotético encontro com o mesmo pelo cinturão do peso-pesado do UFC em breve. Se nos meio-pesados Jones marcou época e foi dominante por ter vantagem física sobre os adversários, além da evidente superioridade técnica, ‘Razor’ afirma que, na nova categoria, o atleta vai ter dificuldade em encarar oponentes, justamente, como ele, com porte físico avantajado e poder de nocaute acentuado. Inclusive, essa não foi a primeira vez que Curtis tratou Jon como potencial rival, se classificou como lutador ideal para vencê-lo e destacou seu tamanho e sua força como fatores chave.

“Apenas a diferença em relação aos pesados, quando Jones estiver embaixo de mim, o que planejo que ele fique, ele vai usar muito mais energia do que costumava usar. Acho que esse será o fator mais importante. Tamanho, força, explosão. Jones não é o cara mais explosivo. Ele é muito criativo na trocação, mas não é muito explosivo. Acho que ele é mais completo, mas o wrestling, tamanho, a explosão e a força, acho que o jab para o jab, se nós dois acertarmos, ele irá para trás e eu não”, declarou o lutador, em entrevista ao canal do ‘YouTube’ ‘Food Truck Diaries’.

No MMA desde 2014, Curtis Blaydes, de 31 anos, possui um cartel composto por 17 vitórias, sendo 12 por nocaute, três derrotas e um ‘no contest’ (sem resultado). O americano construiu grande parte de sua carreira no UFC, onde se consolidou como um dos melhores lutadores do peso-pesado. Atualmente, ‘Razor’ ocupa o quarto lugar no ranking da categoria e está embalado por três triunfos seguidos. Seus resultados mais expressivos foram diante de Alexander Volkov, Alexey Oleynik, Alistair Overeem, Chris Daukaus, Jairzinho Rozenstruik, Junior ‘Cigano’, Mark Hunt, Shamil Abdurakhimov e Tom Aspinall.

Matérias Recentes

Edson Barboza faz campanha por luta pelo cinturão BMF contra Max Holloway

Crítico do denominado ‘trash talk’, Edson Barboza evita alfinetar ou provocar adversários para conseguir lutas…

16/05/2024

Casamento secreto no UFC! Luana Pinheiro revela união com Matheus Nicolau

No início desta temporada, Luana Pinheiro viveu um importante momento de sua vida pessoal, revelado…

16/05/2024

Evento estelar! Dana anuncia lutas dos campeões Aspinall e Edwards no UFC Manchester

Nesta quinta-feira (16), Dana White acabou com o mistério e, através das redes sociais (veja…

16/05/2024

Empolgado com vitória, Moicano detona estrela do boxe e reforça desafio a Pimblett

Renato 'Moicano' vive grande fase na carreira e aproveita as oportunidades que surgem. Na última…

16/05/2024

Strickland acusa Borrachinha de não assinar contrato de luta e ataca: “Achei que seria homem”

Um dos lutadores mais polêmicos da atualidade, Sean Strickland constantemente se mostra disposto a causar…

16/05/2024

Moicano aprova estreia vitoriosa em evento de grappling do UFC: “Pode virar minha casa”

Às vésperas de competir no UFC Fight Pass Invitational 7, na última quarta-feira (15), em…

16/05/2024