Siga-nos
Diego Ribas/PxImages

UFC

Covington provoca Poirier e projeta possível luta no UFC: “Ele desistiria verbalmente”

A relação entre Colby Covington e Dustin Poirier piora a cada dia. Tanto que ‘Chaos’ para de atacar o campeão dos meio-médios (77 kg) Kamaru Usman, seu rival e adversário no UFC 268, evento que acontece no dia 6 de novembro, e volta a provocar ‘The Diamond’, seu desafeto e ex-parceiro de treino na ‘American Top Team’.

Recentemente, Covington revelou que a rivalidade com Poirier se iniciou por conta da ingratidão do mesmo. De acordo com ‘Chaos’, o peso-leve (70 kg) esqueceu quem o apoiou e lhe orientou em seu início de carreira no UFC. Não satisfeito, o ex-campeão interino dos meio-médios do UFC cravou que o desafeto e Jorge Masvidal foram os responsáveis por seu rompimento com a ‘American Top Team’.

Sendo assim, Covington desafiou Poirier para uma luta. Em entrevista ao canal do ‘YouTube’ ‘James Lynch’, ‘Chaos’ classificou o possível duelo contra o rival como fácil e garantiu que vai castigá-lo por suas ações, caso o UFC oficialize o encontro. Inclusive, o atleta já indicou que ‘The Diamond’ não é tão bom moço como aparenta ser. Essa não foi a primeira vez que o meio-médio expressa o interesse de acertar as contas com o peso-leve.

“Eu apenas me vejo dando uma surra nele no octógono, dando tapas nele, o jogando de um lado para o outro até que ele desista. Provavelmente, seria uma desistência verbal. Ele desistiria e seria o primeiro lutador em uma luta de alto nível a desistir de ser absolutamente aniquilado”, declarou ‘Chaos’, antes de completar.

“Não seria competitivo e, no fundo, ele sabe disso. Ele falou de forma imprudente e quero que ele seja responsável por suas palavras. Sou um homem de palavra. Eu não falo apenas por falar, eu quero concretizar. Quero ver o mesmo dessas pessoas que estão falando de forma imprudente”, concluiu.

A rivalidade entre Colby Covington e Dustin Poirier teve início quando ambos ainda eram companheiros de time na ‘American Top Team’. Após ataques verbais e, até mesmo, ameaças de agressão entre o meio-médio e seus inúmeros desafetos, entre eles o peso-leve, o clima ficou ainda mais hostil, culminando na saída de ‘Chaos’ da equipe. Inclusive, tal decisão foi comemorada por parte dos integrantes da academia.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC