Siga-nos
Ryan Hafey/Premier Boxing Champions

Boxe

Manny Pacquiao é derrotado por campeão da WBA e fica próximo da aposentadoria

Manny Paquiao não foi feliz em sua mais recente aparição nos ringues. No último sábado (21), em Las Vegas (EUA), a lenda do boxe lutou contra Yordenis Ugás, campeão dos meio-médios (69 kg) da WBA (Associação Mundial de Boxe), e foi derrotado na decisão unânime dos juízes. Com isso, o cubano defendeu o título da organização pela primeira vez, enquanto o astro filipino, de 42 anos, se aproximou da aposentadoria.

Sem competir profissionalmente desde julho de 2019 e com uma idade avançada para permanecer em atividade nos esportes de combate, ‘Pac-Man’ teve dificuldade para lidar com Ugás. Mais jovem e com maior disposição, o campeão da WBA se aproveitou do fator físico para superar a lenda do boxe no decorrer dos 12 rounds. Vale lembrar que, antes da realização do duelo, o astro filipino cogitava se aposentar. Com o revés, a imprensa especializada especula que o veterano pode anunciar sua despedida da nobre arte a qualquer momento.

Manny Paquiao, de 42 anos, é considerado por parte da comunidade do boxe um dos maiores pugilistas de todos os tempos. Em sua carreira, o astro filipino soma 62 vitórias, sendo 39 por nocaute, oito derrotas e dois empates, além de inúmeros títulos, que fizeram dele o único campeão mundial em oito categorias de peso diferentes na história do esporte.

Mais em Boxe