Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

UFC

Covington provoca Masvidal após desafeto sair da luta contra Edwards

Parece que Colby Covington profetizou o destino de Jorge Masvidal. Após perder novamente para Kamaru Usman no UFC 268, evento realizado no último sábado (6), em Nova York (EUA), o ex-campeão interino dos meio-médios (77 kg), imediatamente, desafiou ‘Gamebred’ e o aconselhou a sair da luta contra Leon Edwards na edição de número 269, que acontece em dezembro. Na última quarta-feira (10), o quadro se concretizou.

De acordo com a ‘ESPN’ americana, o veterano sofreu uma lesão e não poderá competir com Edwards, um de seus grandes rivais, no UFC 269. Não se sabe se a maior organização de MMA do mundo irá remarcar o duelo entre os atletas ou seguirá em frente com outras opções. Ao tomar conhecimento do cancelamento do combate envolvendo os tops dos meio-médios, Covington não perdeu tempo e provocou ‘Gamebred’.

Em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), ‘Chaos’ sinalizou que não ficou nada surpreso com a saída repentina de Masvidal da luta contra Edwards e lembrou do seu pedido para o mesmo ignorar tal confronto no UFC 269 para enfrentá-lo na sequência. No passado, os atletas eram amigos e parceiros de treino na ‘American Top Team’, porém se tornaram desafetos após Covington utilizar o ‘trash talk’ até com membros da renomada equipe de MMA. Desde então, os americanos frequentemente se atacam e o possível duelo habita o imaginário de parte dos fãs do esporte.

“Ouvi que Street Judas (Masvidal), o cara frágil, saiu com sentimentos feridos. Quem poderia ter previsto isso?”, escreveu Covington em sua conta oficial no ‘Twitter’.

Colby Covington, de 33 anos, é um dos principais nomes dos meio-médios do UFC e se destaca no MMA por ser uma máquina de ‘trash talk’, além de ser um lutador completo e possuir condicionamento físico acima da média. Atualmente, ‘Chaos’, ex-campeão interino da categoria, se encontra em primeiro lugar no ranking dela, abaixo apenas de Kamaru Usman, rei da divisão. No esporte desde 2012, o ‘bad boy’ venceu 16 lutas, perdeu três e seus principais triunfos foram sobre Demian Maia, Dong Hyun Kim, Rafael dos Anjos, Robbie Lawler e Tyron Woodley.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC