Mal passou por um rival e Dustin Poirier ganhou outro. Antes de realizar a aguardada luta com Conor McGregor no UFC 264, evento que aconteceu em Las Vegas (EUA), no último sábado (10), ‘The Diamond’ se envolveu em polêmicas com Colby Covington. Após o ex-campeão interino do peso-leve (70 kg) fechar a trilogia em vantagem contra astro irlandês, o ‘bad boy’ dos meio-médios (77 kg) voltou a atacá-lo e não mediu palavras.
Em entrevista ao canal do ‘YouTube’ ‘Fanatics View’, Covington criticou o comportamento de Poirier após nocautear McGregor pela segunda vez no octógono. De acordo com o ex-campeão interino dos meio-médios do UFC, o top do peso-leve teve mais sorte do que mérito na trilogia contra ‘Notorious’ e sinalizou que sua atitude debochada ao final do embate reforçou sua ideia de que ‘The Diamond’ não é tão bom moço assim, como parte dos fãs e da imprensa imagina.
Vale lembrar que Covington e Poirier treinaram durante anos na ‘American Top Team’ e o tempo não tornou a dupla próxima. Pelo contrário, os atletas alcançaram o sucesso no MMA, mas viraram desafetos. Anteriormente, ‘Chaos’ acusou ‘The Diamond’ de se comportar de forma maldosa na antiga academia, divulgou uma gravação na qual o rival aparece nocauteando um parceiro de sparring sem o equipamento adequado e comemorando o feito. Irritado com tais atitudes, o ‘bad boy’ desafiou o desafeto para acertar as contas no octógono e nos meio-médios, pois revelou que seu alvo pesa mais do que ele.
“Isso mostrou o verdadeiro personagem de Dustin ‘Soirier’. Obviamente, foi um acaso. Conor quebrou a perna. Foi um final de decisão casual. Não foi nocaute, não foi finalização, não foi uma decisão clara. O cara está lá se vangloriando na frente de McGregor em queda, quando ele fez sua carreira e fez de tudo para Dustin ter essa grande luta. Isso mostrou seu verdadeiro caráter. Ele tem um pequeno adereço, sua esposa Jolie. Obviamente, ela é um objeto. Ele só a usa como acessório, porque sabe que é uma pessoa de m**** e quer agir como se fosse um cara legal, um homem de família, pai e bom marido. Ele mostrou seu verdadeiro personagem. Ele é sujo, assim como toda academia dele”, atacou o ‘bad boy’, antes de completar.
“As pessoas me perguntaram o motivo para mexer com Dustin, mas ele pesa mais do que eu. Costumávamos pesar na American Top Team, ele com 85, 86 kg e eu com 83 kg. Não quero perder peso, porque sei que sou o melhor do mundo na categoria em que luto. Não tenho que procurar uma vantagem de peso para me sentir maior. As pessoas dizem para eu parar de mexer com um leve, mas estou mexendo com um cara que é maior do que eu. Sua melhor oportunidade de dinheiro é subir para os meio-médios e ver o papai. Esta é uma rivalidade pessoal. Esse cara disse coisas para mim na academia e eu disse coisas para ele. Existem problemas pessoais profundos e espero que resulte no octógono. Os fãs vão saber quem é o papai”, concluiu.
A rivalidade entre Colby Covington e Dustin Poirier teve início quando ambos ainda eram companheiros de time na ‘ATT’. Após ataques verbais e, até mesmo, ameaças de agressão entre o meio-médio e seus inúmeros desafetos, entre eles o peso-leve, o clima ficou ainda mais hostil, culminando na saída de ‘Chaos’ da equipe. Inclusive, tal decisão foi comemorada por parte dos integrantes da academia.