Siga-nos
Colby Covington com seu rosto em destaque durante cerimônia do UFC
Covington disputou três vezes o cinturão linear dos meio-médios do UFC - Louis Grasse/AgFight

UFC

Covington ataca e expressa interesse em enfrentar Ian Machado Garry após polêmica

Apesar da derrota para Leon Edwards, campeão dos meio-médios (77 kg) do UFC, em dezembro, em Las Vegas (EUA), Colby Covington não se deixa abalar pelas críticas por conta de sua atuação e postura fora do octógono e segue com o ‘trash talk’ afiado. Agora, o ‘bad boy’ americano não perdoou o promissor Ian Machado Garry e, como de costume, o atacou de forma pesada. Antes, o alvo de ‘Chaos’ era Stephen Thompson.

Recentemente, certos perfis ligados ao mundo das lutas no ‘X’ sugeriram que Layla, de 40 anos e esposa do irlandês, se casou com ele por ‘oportunismo’, tendo em vista que a mesma teria escrito um livro chamado ‘How to be a WAG’ (‘Como ser uma WAG?’, termo usado para esposas e namoradas de atletas). Como a história foi uma das maiores polêmicas de 2023 no MMA, Covington criticou o atleta por desativar os comentários de suas redes sociais. Agora, em entrevista ao canal do ‘YouTube’ ‘Tucker Carlson’, o americano classificou Garry com um termo nada agradável e se mostrou aberto a enfrentá-lo no UFC.

“Tem um cara que é um corno legítimo e eu o ataquei por isso. Eu apenas disse a verdade, ‘Isso é nojento, você é corno e sua esposa é uma mulher desprezível’. Ela está vendendo livros promovendo ser uma ‘WAG’. Vou trazer isso à tona e garantir que todos estejam falando sobre isso. Ele ficou muito irritado e acho que quer resolver as diferenças. Gosto de lutar, então, se um dia isso acontecer, ficarei honrado em resolver isso. Ele é alguém que tem falado mal de mim, mas nunca fez nada ou realizou metade do que conquistei no MMA. Tive que retribuir e dizer a verdade. Isso o calou, mas tenho uma forte sensação de que ele terá algo mais a dizer em breve”, declarou o atleta.

Registro de Covington no MMA

Colby Covington, de 35 anos, integra a elite dos meio-médios do UFC e se destaca no MMA por ser uma máquina de ‘trash talk’. Atualmente, o americano, ex-campeão interino da categoria, se encontra em quinto lugar no ranking. No esporte desde 2012, ‘Chaos’ venceu 17 lutas e perdeu quatro vezes. Seus principais triunfos foram sobre Demian Maia, Jorge Masvidal, Rafael dos Anjos, Robbie Lawler e Tyron Woodley.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC