Siga-nos
Diego Ribas/PxImages

UFC

Covington aposta em nocaute de Ngannou e provoca Jones: “Está acabado”

A estreia de Jon Jones no peso-pesado do UFC não tem data para acontecer, mas ainda repercute na comunidade do MMA. Após o ex-campeão dos meio-pesados (93 kg) entrar em rota de colisão com Dana White a respeito do valor para enfrentar Francis Ngannou, o futuro do lutador na companhia ficou ameaçado. Sendo assim, Colby Covington comentou a respeito do quadro e aproveitou para colocar em prática seu ‘trash talk’.

Ao participar do podcast ‘MMA Roasted’, Covington indicou que Jones deveria retornar para os meio-pesados, categoria que já dominou, pois é algo acessível para o atual momento de sua carreira. ‘Chaos’ justificou sua opinião ao apontar que o ex-campeão está em decadência e cravou que ele vai sofrer no peso-pesado. De acordo com o bad boy, ‘Bones’ tem consciência disso e o fato de exigir um alto valor para enfrentar Ngannou é a prova.

Caso Dana e Jones se acertem e o UFC oficialize a superluta entre o ex-campeão dos meio-pesados e o número um do peso-pesado, Covington informou que aposta em mais uma vitória de Ngannou por nocaute. Vale destacar que o camaronês surge como favorito diante do americano para o possível duelo, algo raro na carreira de ‘Bones’. Sem titubear, o bad boy mencionou que a mudança de status de Jones sinaliza seu fim no MMA.

“Ele não vai lutar nos pesados. Ele está acabado e sabe que acabou. Ele está tentando conseguir mais uma grana e espera que seja tanto dinheiro, que não vai precisar fazer nada, mas acho que nunca mais vai lutar. Simplesmente, não vejo isso. Se ele quisesse uma luta, já teria lutado. Ele teria voltado para os meio-pesados e lutaria com Jan ou algo assim”, comentou Covington, antes de completar.

“Ele é muito pequeno para os pesados. Ele está apenas tentando conseguir uma grande grana contra Francis, mas sabe que será nocauteado. Ele está tentando conseguir o máximo de dinheiro que puder para levar essa surra”, concluiu.

Após anunciar que subiria para o peso-pesado, Jon Jones focou em sua preparação e, visivelmente, seu corpo sofreu mudanças. Dessa forma, o retorno do lutador aos meio-pesados é inviável. A princípio, Francis Ngannou e ‘Bones’ concordaram em se enfrentar, mas o problema é o relacionamento do americano com Dana White.

Jones informou que só assina o contrato para lutar contra o campeão do peso-pesado se o UFC lhe oferecer um valor adequado por tudo que representa no MMA. A postura do ex-rei dos meio-pesados não agradou o líder da companhia, que declarou que Derrick Lewis lidera a corrida para se tornar o primeiro desafiante do camaronês.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC