Siga-nos
Diego Ribas/PXImages

Notícias

Dana White justifica Leon Edwards vs Nate Diaz ser realizado em cinco rounds

No próximo dia 12 de junho, o Ultimate vai implementar uma novidade no UFC 263, que será realizado no estado do Arizona (EUA). Pela primeira vez, um duelo que não é o principal da noite e que não conta com um cinturão em jogo será disputado em cinco rounds. O combate escolhido para inaugurar o novo modelo foi entre Leon Edwards vs Nate Diaz, válido pelos meio-médios (77 kg).

Em entrevista ao site ‘Yahoo Sports’, o dirigente revelou o motivo desse confronto não ser realizado em três rounds. Além disso, Dana White mostrou sua empolgação para o evento que vai contar com duas disputas de título: Israel Adesanya vs Marvin Vettori, pelo peso-médio (84 kg), e Deiveson Figueiredo vs Brandon Moreno, pelo peso-mosca (57 kg).

“Eles queriam lutar cinco rounds. Foi fácil. Era para isso que eles estavam programados na luta anterior (no UFC 262) também”, analisou o cartola.

“Quando você olha para este card, você tem Adesanya vs Vettori, Figueiredo vs Moreno, que estava na disputa de ‘Luta do Ano’ no ano passado. Se Weili Zhang vs Joanna (Jedrzejczyk) não tivesse acontecido, eles teriam vencido. Então você tem Edwards vs Diaz. É um ótimo card de cima para baixo e (Edwards vs. Diaz) deve ter um impacto no pay-per-view”, completou o mandatário da maior organização de MMA do mundo.

Terceiro colocado no ranking dos meio-médios (77 kg), Leon Edwards atravessa longa sequência sem derrotas pela organização. Nos seus últimos nove compromissos, o inglês venceu oito e teve um ‘No Contest’ (luta sem resultado). A última vez que o inglês acabou derrotado foi em 2015, quando ele foi superado por Kamaru Usman.

Nate Diaz não pisa no octógono desde novembro de 2019, quando enfrentou Jorge Masvidal pelo cinturão ‘BMF’ (mais “durão” de todos). Naquela ocasião, o lutador acabou derrotado por nocaute e, desde então, ficou afastado das competições. No MMA profissional desde 2004, o americano possui 20 triunfos e 12 derrotas na carreira.

Mais em Notícias