Khabib Nurmagomedov é lembrado como um dos campeões mais dominantes da história do Ultimate. No entanto, diferentemente de outros lutadores na mesma posição, o russo não cogitou testar suas habilidades em outra categoria de peso e conquistar um possível segundo cinturão após se tornar soberano entre os pesos-leves (70 kg). E tal postura é justificada, ao menos na opinião de Colby Covington.
Número 2 do ranking dos meio-médios (77 kg) e ex-campeão interino da divisão, o falastrão americano acusou Khabib de não considerar se aventurar na categoria de cima a fim de evitar um confronto direto consigo. Ao seu estilo provocador, Colby foi além e afirmou que levaria plena vantagem diante do wrestler russo – que se aposentou invicto em 2020, com um cartel de 29 vitórias e nenhuma derrota.
“Ele (Khabib) nunca veio para os meio-médios porque eu estou aqui. Ele não quer lutar com o cara. Ele sabia que o homem (eu) tinha um estilo bom para (enfrentar) ele, um cara que era bem mais completo, que poderia evitar suas quedas e ser capaz de ficar na sua cara e socá-lo, colocar volume nele e não cansar por conta do cardio. Tipo, é isso que faço de melhor. Eu teria atropelado ele. Então ele e Makhachev precisam calar a p*** da boca. Eles só falam e não fazem, como eu”, alfinetou Covington, em entrevista ao canal ‘My MMA News’.
Desde que foi alvo de uma agressão de Masvidal nas ruas de Miami, há cerca de um ano, Colby tinha se afastado dos holofotes. No entanto, após ser reserva da trilogia entre Kamaru Usman e Leon Edwards, no UFC 286, e confirmado por Dana White como o próximo desafiante ao título da categoria, o americano voltou com tudo com seu tradicional ‘trash talk’.